Rodrigo Caio descreve 2022 como “desafiador” e se mostra grato a Deus pela superação
O Flamengo começou as atividades de pré-temporada. Na próxima segunda-feira (02), o elenco será apresentado ao novo treinador Vítor Pereira. Dentre os jogadores que o técnico comandará, está Rodrigo Caio. Em comemorações de fim de ano, o zagueiro publicou nas redes sociais um agradecimento, após superar um ano tão difícil, já que o ‘xerife’ desfalcou o Rubro-Negro em grande parte dos jogos devido à lesão.
“E hoje, encerramos mais um ciclo. Que ano desafiador papai do céu, eu poderia usar inúmeras palavras para descrever o que foi esse ano para mim, mas fico com a mais importante ‘gratidão a Jesus’. Você me sustentou em todo tempo”, disse Rodrigo Caio, em publicação nas redes sociais.
Rodrigo Caio se reapresentou junto ao elenco, no último dia 26. O zagueiro já treinou em campo com bola ao lado dos companheiros, no entanto, segue fazendo trabalhos específicos para tratamento da lesão. A data de retorno do atletas aos campos ainda não foi divulgada, porém o ‘xerife’ avançou na recuperação e já participa de algumas atividades com todos do plantel rubro-negro.
A temporada 2022 foi de superação para o zagueiro. Rodrigo não entra em campo desde julho do ano passado. A última partida do atleta foi na derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. No jogo, o zagueiro foi substituído ainda com 23′ do primeiro tempo, após sentir fortes dores no joelho esquerdo, em função de um pisão sofrido. Posteriormente, em setembro, o craque passou por cirurgia e desde então segue em recuperação.
A estreia do Flamengo na temporada 2023 será no dia 12 de janeiro. A equipe comandada por Vítor Pereira encara o Audax. Três dias depois, o Fla volta aos gramados para enfrentar a Portuguesa. Ambos os confrontos serão válidos pelo Campeonato Carioca, no Estádio do Maracanã.