Rossi fica fora dos relacionados para jogo do Boca Juniors; Fla tenta liberação imediata do goleiro

Compartilhe com os amigos

Rossi assinou pré-contrato com Flamengo válido a partir de 1º de julho


Com saída de Diego Alves e negociação de Hugo Souza ao Vissel Kobe (JAP), o Flamengo buscou reforço para a posição de goleiro e acertou com Agustín Rossi, em pré-contrato válido a partir de 1º de julho. Com dificuldades para conseguir a liberação antecipada do jogador do Boca Juniors (ARG), o clube argentino publicou lista de relacionados para o próximo jogo do time sem a presença do arqueiro entre os nomes.

Para contar com Rossi logo no início da temporada, o Flamengo ofereceu cerca de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhões na cotação atual) ao Boca Juniors. Os argentinos fizeram jogo duro, e não quiseram sequer abrir conversas. O goleiro, contudo, ficou de fora dos relacionados para o confronto da equipe de Buenos Aires contra o FC Everton (ARG), que acontece nesta sexta-feira (13). O número 1, que pertencia ao arqueiro, inclusive, foi passado para Sergio Romero.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Em viagem à Argentina, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, trataram Rossi como prioridade de negociação. Com pré-contrato assinado, a tentativa era conseguir a liberação do jogador ainda para janeiro, o que ainda não foi possível. Dirigentes do Boca Juniors não facilitaram as conversas, e os representantes rubro-negros voltaram ao Rio de Janeiro sem o goleiro. Contudo, sem relacionar o atleta, é possível que o acordo ainda esteja em andamento.

O ‘jogo duro’ do Boca Juniors se dá por entender que o goleiro seria peça fundamental como titular no confronto contra o Racing (ARG), no próximo dia 20 de janeiro, pela final da Supercopa Argentina. Mesmo atuando pelo clube argentino na fase de grupos da Libertadores, Agustín Rossi poderá defender o Flamengo nas oitavas do torneio continental.

Com o Flamengo à espera da liberação de Augustín Rossi, o elenco de Vítor Pereira se prepara para os sete torneios da temporada (Carioca, Brasileirão, Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Libertadores e Copa do Brasil), com foco na Supercopa do Brasil. O torneio contra o Palmeiras é o próximo grande confronto rubro-negro, que acontece no dia 29 de janeiro, em Brasília. A data marca, inclusive, a estreia do novo Manto Sagrado de 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também