Saiba quem são os 5 jogadores mais jovens a marcar pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lorran marcou gol no empate com o Bangu, na terça-feira (24) e entrou para ranking


O Flamengo é conhecido por revelar inúmeros jogadores da base, que encantam torcedores pelo mundo. O mais novo nome da vez é Lorran. O Cria do Ninho de 16 anos fez gol no empate por 1 a 1 contra o Bangu, na terça-feira (24), e se tornou o mais jovem a balançar as redes pelo profissional do Rubro-Negro. Com o Manto Sagrado, outros jogadores também fizeram história e entraram para a lista dos mais novos a balançar as redes adversárias.

VEJA LISTA:

  1. Lorran – 16 anos, 6 meses e 20 dias
  2. Vinicius Júnior – 17 anos e 29 dias
  3. Reinier – 17 anos, 7 meses e 19 dias
  4. Adryan – 17 anos, 10 meses e 21 dias
  5. Matheus França – 17 anos, 11 meses e 8 dias

Entre os cinco jogadores mais jovens a balançar as redes dos adversários pelo Flamengo, quatro deles alcançaram a marca nos últimos cinco anos. Enquanto Lorran fez gol nesta terça (24), Vinicius Júnior entrou para o ranking em 2017, após gol contra o Palestino (CHI) na goleada por 5 a 0 na segunda fase da Sul-Americana. Já Reinier chegou ao tento no duelo com o Avaí, no Brasileirão 2019. Ainda em 2022, Matheus França entrou para o ‘top-5’ ao balançar as redes também contra o Bangu, pelo Carioca.

Representando uma geração mais antiga de revelações das categorias de base, aparece Adryan. À época, em 2012, com 17 anos, 10 meses e 21 dias, o jogador marcou gol contra o Bonsucesso. Na ocasião, o Flamengo goleou o adversário por 4 a 0, na fase de grupos do Carioca.

Recordes são feitos para serem quebrados e, com o elenco vitorioso do Flamengo , fica ainda mais fácil alcançar marcas. Desse modo, o jovem Lorran, de apenas 16 anos, conseguiu se tornar o mais novo a marcar um gol pelo profissional com o Manto Sagrado, estando ao lado de uma equipe recheada de garotos. Isso porque, no empate contra o Bangu, o elenco rubro-negro foi composto por jogadores do sub-20.

O grupo principal do Flamengo permaneceu no Rio de Janeiro com Vítor Pereira para dar andamento ao trabalho, visando a decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, que acontece no próximo sábado (28). Desta forma, os jovens da base foram a Volta Redonda e começaram perdendo de 1 a 0 para o Bangu. Contudo, aos dez minutos do segundo tempo, após bola rebatida, Lorran estufou as redes da equipe adversária e empatou a partida.

Com empate após gol histórico do garoto de 16 anos, o Flamengo agora foca no próximo compromisso, sendo o primeiro duelo decisivo do ano. O confronto com o Palmeiras pela Supercopa do Brasil acontece neste sábado (28), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida tem transmissão da Globo, na TV aberta, e no SporTV, em canal fechado. O Coluna do Fla, no entanto, traz a cobertura completa da partida, com narração de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também