Sorteio do Mundial de Clubes será realizado nesta sexta; veja times classificados

Compartilhe com os amigos

Sorteio do Mundial de Clubes 2022 define adversários do Flamengo e dos demais times


O elenco do Flamengo está em pré-temporada com foco na série de torneios que disputa em 2023. Abrindo o mês de fevereiro, o Mais Querido irá a Marrocos lutar pelo bicampeonato do Mundial de Clubes. O sorteio que define os confrontos e as sedes da competição acontece nesta sexta-feira (13), quando o torcedor rubro-negro irá descobrir o caminho para o Fla buscar o título intercontinental.

De acordo com informações divulgadas pela FIFA, o sorteio do Mundial de Clubes 2022, que acontece em 2023, será realizado na Academia de Futebol Mohammed VI em Rabat, no Marrocos. O evento está marcado para esta sexta-feira (13), e terá início às 8h (horário de Brasília). As chaves da competição serão definidas, de modo que o Flamengo conhecerá o primeiro adversário, já na semifinal do torneio.

VEJA EQUIPES PARTICIPANTES:

Flamengo América do Sul
Real Madrid
 (ESP) – Europa
Al Ahly (EGY) 
 África
Auckland City (NZL) 
– Oceania
Al Hilal
 (KSA) – Ásia
Seattle Sounders (EUA) 
– Américas Central e do Norte
Wydad Casablanca (MAR) 
– representa o país sede, Marrocos


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



O único confronto da competição intercontinental que já está definido é Al Ahly (EGY) x Auckland City (NZL). Quem vencer garante vaga na segunda fase, que conta com Al Hilal (KSA), Seattle Sounders (EUA) e Wydad Casablanca (MAR). As quatro equipes serão divididas em dois mata-matas no sorteio desta sexta-feira (13), definindo quem irá enfrentar Flamengo e Real Madrid (ESP) na semifinal do Mundial.

O Mundial de Clubes, sediado no Marrocos nesta edição, acontece entre os dias 1º e 11 de fevereiro. As sete equipes que participam do torneio já estão definidas, e descobrirão o caminho para a taça nesta sexta-feira (13). O evento será transmitido ao vivo pela plataforma gratuita FIFA+. O Coluna do Fla, contudo, traz todos os detalhes do sorteio, para o torcedor rubro-negro ficar atento aos confrontos do Flamengo no campeonato intercontinental.

Compartilhe com os amigos

Veja também