Técnico do Flamengo exalta Matheus França e aponta jogador como ‘predestinado’

Compartilhe com os amigos

Matheus França foi autor do gol da vitória do Flamengo na última quinta-feira (12)


O Flamengo obteve êxito no primeiro desafio da temporada. Com o time recheado de jovens e sob o comando de Mário Jorge, o Rubro-Negro bateu o Audax Rio, por 1 a 0, em partida antecipada da quinta rodada do Campeonato Carioca. Autor do gol da vitória do Fla, Matheus França foi elogiado pelo técnico que estava à beira do gramado na ocasião.

O Matheus França é um jogador versátil. Te entrega várias posições, é um cara predestinado a fazer gols decisivos, e hoje era muito importante começar vencendo. Ele foi o responsável por isso. Ele e o Victor são muito especiais, trabalharam comigo por três ou quatro categorias, e vê-los jogando hoje me dá motivo de orgulho -, disse Mário Jorge.

O meia-atacante tem aproveitado as chances que vem recebendo e empolgando quem o assiste. E durante coletiva após a vitória rubro-negra na última quinta-feira (12), Mário Jorge não economizou elogios a versatilidade de Matheus França. Além disso, o treinador ressaltou o poder de decisão e o potencial técnico do jogador de 18 anos.

O jogo de estreia do Flamengo na temporada 2023, como dito anteriormente, teve a presença dos jogadores da base rubro-negra. Em uma exigência de profissional, os Garotos do Ninho deram conta do recado. O recém-chegado Vítor Pereira foi ao Maracanã para acompanhar a vitória do Mengo e gostou do que viu.

O duelo com o Audax, vale frisar, foi válido pela quinta rodada do torneio. A FERJ antecipou o confronto, por conta dos compromissos do Mengo no Mundial de Clubes, que será disputado entre 1° e 11 de fevereiro, no Marrocos. Depois da ótima estreia, no segundo compromisso do Fla no Cariocão, Vítor Pereira e o ‘time principal’ do Mais Querido assumem o comando.

Com Matheus França à disposição, o Flamengo volta a campo no domingo (15), contra a Portuguesa, às 18h (horário de Brasília). Duelo será válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca e disputado no Maracanã. A partida terá exibição da Band, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também