Técnico do Flamengo justifica substituições em derrota contra o Palmeiras na Supercopa

Compartilhe com os amigos

Flamengo perdeu para o Palmeiras por 4 a 3 em primeiro jogo decisivo da temporada


O Flamengo entrou em campo pelo primeiro confronto decisivo da temporada no sábado (28). Após um duelo de sete gols com o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, o Mengo foi derrotado por 4 a 3 e ficou com o vice-campeonato. Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico português Vítor Pereira justificou as substituições ao longo do jogo, como as saídas do volante Gerson e do meio campista Arrascaeta.

— As nossas substituições são sempre no sentido de perceber quem está com dificuldades físicas. O Gerson teve muito que fechar o lado esquerdo, correu muito e se desgastou muito. Defensivamente, se desgastou mais do que devia e não conseguiu ficar fresco para ajudar em termos ofensivos. Foi obrigado a fechar o corredor pelo lado esquerdo -, declarou o treinador, antes de completar:

— O Arrascaeta também estava desgastado. Com o Palmeiras fechado lá atrás, achamos que precisávamos de jogadores mais frescos no um contra um, por isso a entrada do França e do Cebolinha. Achamos que o Vidal, com a experiência que tem, poderia acrescentar ao jogo. Não é fácil entrar no final do jogo com as coisas como estavam. Deram o seu melhor, tentaram, mas não conseguimos chegar ao gol -, concluiu Vítor Pereira. 

Por volta dos 20 minutos do segundo tempo do confronto, enquanto a partida ainda estava empatada em 3 a 3, alguns jogadores do Flamengo começaram a demonstrar cansaço, e Vítor Pereira acionou Everton Cebolinha e Matheuzinho. Contudo, com os dois à beira de campo prontos para entrar, o Rubro-Negro sofreu o quarto gol, o que mudou a estratégia do técnico português. Um dos escolhidos para deixar o jogo foi Arrascaeta, gerando reclamação da torcida.



De acordo com Vítor Pereira, todas as substituições realizadas na segunda metade da partida foram devido à parte física dos jogadores. Vale lembrar que os primeiros treinamentos do Flamengo na temporada começaram em 03 de janeiro, pouco mais de três semanas antes da decisão na Supercopa do Brasil. Preocupado com o desgaste dos atletas, o técnico do Mais Querido já visa o próximo desafio, pelo Mundial de Clubes, com primeiro duelo marcado para daqui a nove dias.

Após derrota para o Palmeiras por 4 a 3, o Flamengo precisa ‘virar a chave’ rapidamente para focar no Mundial de Clubes. A semifinal acontece em 07 de fevereiro, e o Time da Gávea aguarda o adversário que sai do confronto entre Wydad Casablanca (MAR) e Al-Hilal (ARA). O torneio intercontinental é um dos grandes objetivos rubro-negros da temporada.

Antes do duelo pelo torneio intercontinental, contudo, o Flamengo tem um último compromisso. Nesta quarta-feira (01), o Mengo encara o Boavista pelo Campeonato Carioca. A partida acontece no Maracanã, em encontro de despedida da torcida antes de o elenco embarcar para o Marrocos, país-sede do Mundial. A bola rola a partir das 21h10 (de Brasília), e os ingressos do jogo estão disponíveis com valores entre R$ 12,50 e R$ 400,00, no site flamengo.superingresso.com.br.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Faltou o Dorival, simples assim 😉

  • Pelo visto, o Vítor Pereira tem preferência por jogadores frescos.
    Com a grana que o Mengão vai receber e com o carnaval chegando, nosso treinador não vai nem dormir, participando de desfiles e bailes de carnaval, à procura de “reforços”.

  • Culpa são dos jogadores,fica dormindo em canpo

  • Parece q teve gnt q viu outro jogo.
    Nossa defesa do lado direito foi um desastre. Pq o Arrasca não marca, o Gerson. Marca pouco e não tá entrosado. Airton ėmeljor no ataque q na cobertura e Léo ė mais fraco q Davi.
    Então os caras sø jogaram por ali.
    Deveria ter entrado com o Felipe Luis fechando a esquerda (forte deles) e Mateuzinho fazendo a direita com o Everton. Q não jogou mal e deu um passe de craque pro Gabi.
    Minha bronca com ele ė sempre tentar fazer gol de placa.
    Qndo teve a chance fez firula

  • Depois de todo aquele circo que a imprensa fez sobre o Vítor Pereira não ter um bom relacionamento com os atletas é visível que ele chegou no Flamengo mais comedido, desde o trato com os jogadores, até a sua postura à beira do campo. Na hora em que ele falar mais alto com os jogadores já vai começar aquele processo de fritura, sempre voltando à tona o fato dele não ser querido pelos jogadores. Por isso ele está com medo de cobrar os atletas mais energicamente, como é do seu costume, trabalhar como ele gosta. O Vítor Pereira está visivelmente “pisando em ovos” pra lidar com os jogadores do Flamengo, fugindo da sua característica natural! Assim o trabalho não flui. Ele tem que ser ele mesmo, sem medo de desagradar os jogadores, em vez de trata-los como bebês de colo!

  • Pois é, e com exceção de uma ou duas variações na zaga, o nosso Flamengo não tem jogadores no banco de qualidade. Nos últimos tempos, só houveram perdas de qualidade, Pablo Mari, Michael, Rodinei, João Gomes e etc.. As tentativas de reposição são muito ruins !!! O Vidal é um ex-jogador em atividade. O Cebolinha se transformou em um Luan; Marinho, Varela e Pulgar são horríveis !!! As lesões do Rodrigo Caio e Bruno Henrique, são muito prejudiciais ao time. Resumindo, o time titular do Flamengo é exatamente aquele de ontem; daí, quando Arrascaeta e Everton Ribeiro, não conseguem jogar, como ontem, o time fica pífio !!!

  • Só gostaria de entender porque o goleiro retirou a mão no lance do gol e porque não aproveitou a presença do jogador Palmeirense próximo a ele e cair dentro da área, pois o goleiro é intocável

  • Esse cebolinha e um leão no treino no jogo e um 🍿 do caramba…… não acerta nada

  • Incrível. Quanto torcedor modinha. Meu Deus! Abel já conhece os jogadores do Flamengo há tempos. Sabe o que eles podem fazer e montou sua tática fechando todos os espaços lá atrás.
    Arrascaeta ontem até pra dominar a bola estava com uma certa dificuldade, parece que ainda está lesionado. O Everton Ribeiro, uma água. Não ajudou em nada. Ficou só passeando em capo. Não tiveram qualidade nem raciocínio para abrir a defesa do Palmeiras. Não conseguiram armar jogadas. Reclamar do técnico quando os armadores erram tudo é ser muito sem noção. O JJ já falou várias vezes que lá na frente deixavam o ataque solto pra trabalhar. E assim eles estavam ontem, porém sem criatividade nenhuma. Com exceção do Pedro e Gabi.

    O Flamengo falhou ontem no meio-campo porque ER e Arrasca não conseguiram segurar a bola e dar qualidade nas armações de jogadas. Estavam errando TUDO.

  • Faltou tbm o João Gomes como proteção dos zagueiros.

  • Esse Técnico pelo jeito não vai dar certo no Flamengo, essa defesa mal ajustada e está indo muito pra trás nas jogadas, além disso está na hora de ver que certos jogadores estão em muito má fase, exemplos de VARELLA e DAVID LUIZ, jogar só no nome não adianta…!!!

Comentários não são permitidos.