Todos jogadores do Flamengo na provável escalação contra Portuguesa já atuaram pela Seleção

Compartilhe com os amigos

Jogadores que devem começar entre os 11 inicias já defenderam Seleções Brasileira ou Uruguaia


Por: Celiny Jandre

Na última temporada, o Flamengo foi campeão de Libertadores e Copa do Brasil. O grande resultado aconteceu em virtude do forte plantel rubro-negro, que tem importantes peças. Na provável escalação contra a Portuguesa, em duelo deste domingo (15), todos os jogadores já defenderam as respectivas seleções. Os 11 jogadores estiveram em campo pelo Brasil ou Uruguai.

Provável escalação: Santos, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Técnico: Vítor Pereira.

VEJA JOGADORES:

Santos – Seleção Brasileira
Guillermo Varela – Seleção Uruguaia
David Luiz – Seleção Brasileira
Léo Pereira – Seleção Brasileira
Ayrton Lucas – Seleção Brasileira
Gerson – Seleção Brasileira
Thiago Maia – Seleção Brasileira
Everton Ribeiro – Seleção Brasileira
De Arrascaeta – Seleção Uruguaia
Pedro – Seleção Brasileira
Gabigol – Seleção Brasileira

O elenco do Flamengo é recheado de grandes nomes em que muitos, inclusive, defenderam as suas respectivas seleções. O primeiro caso é o goleiro Santos, que esteve em campo com a Canarinho na campanha do ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020. O arqueiro foi titular nos seis jogos do Brasil, colaborando para que o grupo alcançasse quatro vitórias e dois empates, sem nenhuma derrota.

O lateral direito Guillermo Varela e o meio campista De Arrascaeta são os atletas na possível escalação deste domingo (15), contra a Portuguesa, que defenderam a Seleção Uruguaia na Copa do Mundo do Catar. Dos pés do camisa 14 do Flamengo, inclusive, é que saíram os únicos dois gols da Celeste no torneio. Os jogadores rubro-negros, contudo, não conseguiram evitar a eliminação uruguaia na fase de grupos.

Dois atletas rubro-negros disputaram duelos com a Amarelinha ainda nas categorias de base. Tanto o zagueiro Léo Pereira, atuou em dez jogos, quanto o Thiago Maia, em 13 confrontos, entraram em campo pelo sub-17 e sub-20. A diferença é que o volante também defendeu a Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio, em 2016, colaborando para o Brasil ganhar pela primeira vez a medalha de ouro olímpica, ao derrotar a Alemanha na final, por 5 a 4 pênaltis.

A mais nova contratação do Flamengo, Gerson, também esteve em campo com a Canarinho em jogos da categoria sub-20, além das Olimpíadas de Tóquio. Além disso, o volante atuou em quatro jogos das eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Enquanto isso, Ayrton Lucas vestiu a Amarelinha apenas uma vez, em amistoso no ano de 2019, contra a Argentina.

O artilheiro rubro-negro Gabigol é o novo camisa 10 do Flamengo. Antes da mudança para o ‘Número Sagrado’, o atacante disputou, ao todo, 18 jogos pelo Brasil. Foram cinco bolas na rede em confrontos da Copa América e nas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Além disso, pela categoria sub-23, Gabi entrou em campo em oito oportunidades, nas Olimpíadas do Rio. Com cinco tentos, o atleta colaborou para o ouro em 2016, tendo 62,5% de participação em gols.

O jogador do Flamengo que mais tem experiência com a Seleção Brasileira é David Luiz. Foram, ao todo, sete anos defendendo a Amarelinha, entre amistosos, eliminatórias do Mundial, Copa das Confederações, Copa América e Copa do Mundo. O zagueiro rubro-negro entrou em campo em 57 jogos com a Canarinho, marcando, inclusive, três gols.

Nas mais recentes atuações, Pedro e Everton Ribeiro foram os convocados para a Copa do Mundo 2022 e representaram o Flamengo no Catar. Contudo, o atacante e o meio campista rubro-negros não tiveram tantas oportunidades no elenco do treinador Tite. Enquanto o novo camisa 9 do Fla atuou em dois jogos por 62 minutos ao total, o número 7 esteve em campo apenas em um duelo, por 35′.

Com jogadores experientes pelas seleções, o Flamengo leva a campo o time principal para este domingo (15), na partida contra a Portuguesa. O duelo acontece a partir das 18h (horário de Brasília), e o palco do confronto é o Maracanã. A transmissão fica por conta da Band, em TV aberta. O Coluna do Fla, contudo, traz a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também