Torcida do Flamengo fica na ‘bronca’ com gol polêmico do Palmeiras

Compartilhe com os amigos

Flamengo foi derrotado por 4 a 3 pelo Palmeiras


O Flamengo não conseguiu levantar o primeiro título no ano. Isso porque, nesse sábado (28), em um jogo marcado por muitos gols, o Mais Querido perdeu por 4 a 3 para o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. Após a derrota e o vice-campeonato na competição, os torcedores rubro-negros ficaram na ‘bronca’ com um lance específico da partida: o polêmico quarto tento marcado pelo time paulista.

O gol polêmico do Palmeiras aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo, após cruzamento pelo lado esquerdo. Com uma jogada feita pela linha de fundo, os zagueiros do Flamengo não conseguiram tirar a bola para fora da área e, diante disso, Gabriel Menino teve apenas o trabalho de balançar as redes do Mengo. No entanto, esse lance gerou reclamação por parte dos torcedores rubro-negros.

Em meio as polêmicas relacionadas ao gol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR do lance neste domingo (29). Na conversa entre a cabine e Wilton Pereira de Sampaio, árbitro da partida, a jogada foi tratada como normal.

Pela avaliação de Wilton Pereira de Sampaio, o lateral direito Mayke, do Palmeiras, não teve interferência e, sequer, atrapalhou o goleiro Santos no lance. Na ocasião, inclusive, o árbitro da partida destacou que o arqueiro rubro-negro não esboçou nenhum tipo de reação e, com isso, analisou a jogada como legal. Diante disso, o gol do Palmeiras foi validado e o time paulista se tornou campeão da Supercopa do Brasil.

Mesmo com as polêmicas e amargurando o vice-campeonato da competição, o Flamengo não tem tempo para se lamentar. Isso porque, nesta semana, o Mais Querido já se prepara para disputar o Mundial de Clubes. No entanto, antes de viajar para Marrocos na sexta (03), o Mengo encara o Boavista na quarta-feira (01), às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também