Ídolo do Flamengo se mostra dividido em possível final do Mundial com Real Madrid

Compartilhe com os amigos

Sávio foi revelado pelo Flamengo e chegou ao auge da carreira no Real Madrid (ESP)


O Flamengo conquistou a Libertadores da América pela terceira vez na história e garantiu vaga no Mundial de Clubes. O torneio intercontinental terá presença do campeão europeu, Real Madrid (ESP). Sávio, que foi revelado na Gávea e se tornou mundialmente conhecido no time merengue, declarou estar dividido em relação à torcida em uma possível final da competição.

— Eu tenho um carinho muito especial pelos dois times. Um eu cheguei pequeno e fiquei dez anos da minha carreira (Flamengo). O outro fiquei cinco anos (Real Madrid). Uma fase profissional muito importante e vitoriosa na Europa -, declarou, antes de completar:

— Mas eu estou torcendo, antes de tudo, por essa final, seria fantástica, dois grandes clubes. Temos que esperar, porque muita gente fala dessa final, mas existe a semifinal antes -, revelou o ex-jogador, de acordo com informações do portal UOL.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



O meio campista Sávio começou a carreira no Flamengo quando tinha apenas 14 anos de idade. Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, o “novo Zico”, como era chamado, chegou à Gávea em 1988 e, na primeira passagem, permaneceu no clube por nove temporadas e conquistou Campeonato Brasileiro (1992), Campeonato Carioca (1997) e Copa dos Campeões Mundiais (1997). Em junho de 2006, o meia voltou ao Fla, mas disputou apenas dez partidas sem marcar gols.

Em 1995, ano do centenário do Flamengo, Sávio fez parte do chamado ataque dos sonhos, formado por ele, Romário e Edmundo. O trio, contudo, não correspondeu às expectativas e, prejudicado por um ambiente conturbado, as estrelas rubro-negras não engrenaram.

Pelo Real Madrid, por outro lado, Sávio conquistou o título intercontinental. Chegando ao clube merengue em 1998, até então, foi a transferência mais cara da história do Flamengo e uma das maiores do futebol brasileiro. O ponta permaneceu na Espanha até 2002, se tornando tricampeão da Champions League (1997/1998, 99/2000 e 2001/2002) e levantando troféu do Mundial de Clubes, após derrotar o Vasco na decisão.

O Mundial de Clubes de 2022 acontecerá no Marrocos, território do Norte da África, e será disputado entre os dias 1º e 11 de fevereiro. Além do Flamengo, as outras seis equipes participantes do torneio estão confirmadas: Seattle Sounders (campeão da Concacaf), Real Madrid (campeão europeu), Wydad Casablanca (campeão africano e nacional do país-sede), Al-Ahly (vice-campeão africano), Auckcland City (campeão da Oceania) e Al Hilal (campeão asiático de 2021).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Porra Savio, nem li a materia, mas porra, TÁ EM DÚVIDA?????????? Tá de sacanagem, só pode.

  • Sinceramente esse cara é um ingrato, por isso que os atletas que vem de outros clubes viram ídolos e os crias da base, caem no esquecimento.

Comentários não são permitidos.