João Gomes está no topo da lista com 86 desarmes a mais do que o vice-líder
Após longa ‘novela’, a negociação entre Flamengo e Wolverhampton (ING) por João Gomes chegou ao ponto final. A venda foi confirmada pelos clubes na segunda-feira (30), e o volante já está na Inglaterra com a nova equipe. A saída já era esperada por dirigentes rubro-negros, mas abre uma lacuna difícil de ser preenchida. Isso porque o Cria do Ninho é líder em desarmes entre os jogadores do Fla.
VEJA LISTA:
- João Gomes | 189 – 2.9 por jogo
- Everton Ribeiro | 103 – 1.6 por jogo
- Thiago Maia | 85 – 1.9 por jogo
- Ayrton Lucas | 78 – 1.9 por jogo
- Matheuzinho | 75 – 1.6 por jogo
*Dados fornecidos pelo site SofaScore Brazil
Entre os jogadores rubro-negros com mais desarmes, João Gomes lidera o ranking com folga. Isso porque, o volante da base do Flamengo tem 86 a mais que o vice-líder, Everton Ribeiro. Após a venda do jogador, os dirigentes rubro-negros têm a difícil missão de encontrar um substituto que cumpra a função do Cria do Ninho no meio-campo, tendo forte potência defensiva e ofensiva.
Vale lembrar que o Flamengo, no início deste ano, repatriou o volante Gerson por 15 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões), que estava no Olympique de Marselha (FRA). Desta forma, a dupla de volantes fica sob responsabilidade do ‘Coringa’ e de Thiago Maia. Na questão de desarmes, contudo, o camisa 8 rubro-negro está em terceiro no ranking, com 104 a menos que João Gomes.
A boa sequência de João Gomes concedeu lugar entre os titulares para o volante de 21 anos. Com destaque pelo Flamengo, o jovem despertou interesse do Wolverhampton e do Lyon (FRA), que brigaram para ter o atleta. Ao final, o desejo do jogador em atuar na Premier League facilitou o caminho para o clube inglês, que concluiu a compra por 18,7 milhões de euros (cerca de R$ 104,3 milhões na cotação atual).
Sem João Gomes, o Flamengo se prepara para o Mundial de Clubes, que tem como país-sede o Marrocos, no norte da África. A estreia do Mais Querido acontece em 07 de fevereiro, pela semifinal do torneio, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O Fla encara o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA), e, caso avance, pode enfrentar o Real Madrid (ESP) na decisão da competição.
Antes do Mundial, o Flamengo tem compromisso contra o Boavista, nesta quarta-feira (01). A partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca acontece no Maracanã, e marca o último contato da torcida rubro-negra antes do plantel viajar para o Marrocos. A bola rola a partir das 21h10 (horário de Brasília), e conta com transmissão da Band, em TV aberta, e da BandSports, em canal fechado. Vale lembrar que o Coluna do Fla faz a cobertura do jogo ao vivo e com imagens no DaleApp.