Vítor Pereira abre o jogo sobre saída de João Gomes do Flamengo

Compartilhe com os amigos

João Gomes foi vendido para o Wolverhampton, da Inglaterra


O Flamengo venceu a Portuguesa neste domingo (15), por 4 a 1. O duelo no Maracanã não marcou apenas a estreia do time principal do Rubro-Negro, mas, também, a não convocação de João Gomes para a partida deixou clara a ida do volante para a Inglaterra. Na coletiva pós-jogo, Vítor Pereira falou sobre como vai substituir o volante, negociado com o Wolverhampton (ING).

Um treinador é uma pessoa que tem que encontrar soluções. Eu vou tentar achar. A questão está entregue à diretoria. Nossa estratégia está pensada internamente e não pode ser pública. Vai ser tratada dentro do clube — disse Vítor Pereira, na coletiva, ainda no Maracanã.

Como dito pelo treinador, o próprio Vítor Pereira e a diretoria do Flamengo tratam internamente a questão sobre a reposição de João Gomes. O volante de 21 anos foi vendido pelo Fla ao Wolverhampton por 17 milhões de euros (cerca de 94,2 milhões de reais). Dessa forma, o Cria do Ninho não entra mais em campo pelo Mengo em 2023.

Enquanto o Flamengo disputava a partida contra a Portuguesa, João Gomes estava de malas prontas para viajar à Inglaterra e fazer exames no novo clube. Agora, Vítor Pereira tem menos opções para a ‘volância’ do elenco. Neste domingo (15), o treinador português usou Thiago Maia e Gerson como titulares. No segundo tempo, testou Arturo Vidal e Erick Pulgar.

O próximo jogo do Flamengo é na quarta-feira (18), em Cariacica, no Espírito Santo. O Fla encara o Madureira pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Vítor Pereira, inclusive, antecipou que vai usar o time titular contra o Tricolor Suburbano.

COLETIVA DE VÍTOR PEREIRA NA ÍNTEGRA:

Flamengo comemora valores da venda de João Gomes e enxerga acordo como grande negociação

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • questao finaceira nao o flamengo esta bem em relacao a grana o problema e que a diretoria so pensa em dinheiro e acaba com o time agora o thigo maia e o que chega mais perto do estilo de joao gomes vamos ver se le joga bem a temporada nao erra pra vender joao gomes nao essa diretoria mais erra do que acerta

  • O Flamengo perdeu muito dentro de campo com a saída do JG. O time tem uma porrada de volante, mas nenhum com a entrega e intensidade dele. Atuando no futebol brasileiro, não vai encontrar ninguém com o perfil. O meio era pra ser Gerson e JG. Técnica aliada a força no setor defensivo. O infelizmente à questão financeira falou mais alto.

Comentários não são permitidos.