Vítor Pereira aponta importância da Supercopa como ‘primeiro desafio’ para o Mundial

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira pontuou que não consegue testar a equipe no Campeonato Carioca


O Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil neste sábado (28), ao ser derrotado por 4 a 3 pelo Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha. Apesar do resultado negativo, o técnico Vítor Pereira destacou a importância da partida para voos mais altos do Rubro-Negro. Para o português, a decisão foi o primeiro teste ‘de verdade’ do Mengo na temporada, de olho no Mundial de Clubes, em fevereiro.

Nós temos construído aos pouquinhos. Se preparar para um jogo desses, contra o Palmeiras, jogando o Carioca, se aproveita muito pouco. Este jogo de hoje foi um jogo importante para nós nos prepararmos para o Mundial. O nível competitivo foi muito mais alto. Vamos ter agora alguns dias, corrigir o que temos para corrigir e nos apresentarmos mais fortes — destacou Vítor Pereira, em coletiva de imprensa em Brasília.

Para os acertos da equipe, porém, Vítor Pereira tem pouco tempo. O Flamengo viaja na próxima quinta-feira (02) para o Marrocos, sede do Mundial de Clubes. Os atletas se reapresentam no Centro de Treinamento Ninho do Urubu na segunda-feira (30). Além disso, há um compromisso pelo Campeonato Carioca antes do embarque para a África.

Na quarta-feira (01), o Flamengo enfrenta o Boavista, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido lidera a competição, com 11 pontos em cinco partidas. No entanto, para o duelo com a equipe de Saquarema, o Mengão deve escalar uma equipe alternativa, com o objetivo de preservar os principais jogadores para o Mundial.

No Marrocos, o Flamengo estreia na semifinal, contra o vencedor do jogo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (MAR). O primeiro embate do Mengão no Mundial acontece no dia 07 de fevereiro, uma terça-feira, às 16h (horário de Brasília). Já a grande final ocorre quatro dias depois, 11/02, e existe a expectativa de que ocorra um Fla x Real Madrid (ESP).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • faz o time chutar em gol cara, só querem fazer em baixo da linha….. ser mais rápido na troca de passe, e diz para o Gerson soltar a bola, o cara parece que gosta de sentir um cheiro no cnagote, toda hora dando o corpo para o adversário

Comentários não são permitidos.