Vítor Pereira ‘corre contra o tempo’ para cumprir missões antes de decisões do Flamengo em 2023

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira terá apenas quatro semanas para treinar e preparar Flamengo para primeira ‘final’


O Flamengo terá sete competições para disputar ao longo de 2023. Entretanto, Vítor Pereira corre contra o tempo para conseguir preparar o elenco para as primeiras partidas decisivas da temporada. Afinal, o treinador se apresentou dia 2 de janeiro no Rubro-Negro, e o grande compromisso contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, será disputado em 28 deste mês.

Dessa forma, Vítor Pereira terá, ao todo, 26 dias para condicionar o plantel física e taticamente para o início das ‘finais’ que o time disputará entre janeiro e fevereiro. Isso porque, depois do confronto com o Palmeiras, pela Supercopa, o Flamengo disputará o Mundial de Clubes, no Marrocos, entre 01/02 e 11/02.

A FIFA ainda não divulgou a tabela detalhada da competição, mas a semifinal do Flamengo no Mundial deve ser em 7 de fevereiro – adversário a ser definido. Caso vença, o Mengão disputará a finalíssima no dia 11/02, muito possivelmente contra o Real Madrid (ESP) – se o time espanhol passar de fase, obviamente.



Logo depois do Mundial, o Flamengo já começa a mirar a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU), nos dias 21 (ida) e 28 (volta) de fevereiro. A primeira partida acontecerá no Equador, enquanto a segunda ocorrerá no Brasil. Devido às partidas decisivas em sequência, Vítor Pereira planeja começar a usar os atletas principais já contra a Portuguesa-RJ, em 15 de janeiro, no Maracanã, no Campeonato Carioca.

Vítor Pereira, com isso, deve estrear no Flamengo com somente 13 dias trabalhados com o plantel principal. O tempo é considerado curtíssimo pelo treinador e pela comissão técnica, seja para ajustar a parte tática ou para condicionar os atletas fisicamente. A missão do estafe rubro-negro, entretanto, é deixar o plantel ‘na ponta dos cascos‘ para as decisões de 2023.

CLÁSSICOS ESTADUAIS
Importante lembrar que em meio às ‘finais’ da Supercopa, da Recopa e do Mundial, o Flamengo estará disputando o Campeonato Carioca, com clássicos previstos para fevereiro e março. O Rubro-Negro encara o Botafogo em 25/02, pela nona rodada da Taça Guanabara. O duelo ocorre justamente entre os confrontos de ida e volta com o Del Valle.

Logo depois do segundo jogo contra os equatorianos, pela Recopa – marcado para 28/02 -, o Flamengo terá que virar a chave para encarar o Vasco da Gama em 05 de março. Três dias depois, em 08/03, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense. Os duelos com Cruzmaltino e Tricolor são válidos pelas décima e 11ª rodadas da Taça Guanabara, respectivamente.

TEMPORADA DO FLAMENGO
Vítor Pereira tem a oportunidade de ganhar três títulos em dois meses de Flamengo: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Porém, depois dessa sequência de partidas extremamente decisivas, o treinador ainda terá outras quatro taças a disputar a longo de 2023: Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

O Flamengo não expõe publicamente, mas há o desejo interno de o clube ganhar, pelo menos, quatro dos sete torneios que disputará. Mundial, Brasileirão e Libertadores da América são tratados como prioridade pela diretoria, e há temor para que o time suporte a sequência de partidas de 2023. Isso porque, o Fla deve alcançar o ‘ápice físico‘ em fevereiro, diferentemente do que costuma ocorrer – os times brasileiros geralmente atingem tal condicionamento em junho.

Compartilhe com os amigos

Veja também