Vítor Pereira define escalação do Flamengo para jogo contra o Boavista em treino nesta terça

Compartilhe com os amigos

Treinador do Flamengo, Vítor Pereira usará atividade para escolher quais dos titulares iniciará a partida


Apesar de o elenco do Flamengo estar focado no Mundial de Clubes, Vítor Pereira tenta manter a concentração na Taça Guanabara. O treinador comanda atividade na manhã desta terça-feira (31), para definir a escalação rubro-negra para o confronto com o Boavista. Aliás, o lusitano decidiu que não colocará os jovens do Sub-20 nessa partida, mas, sim, o grupo profissional.

O elenco se apresenta por volta das 9h (horário de Brasília) desta terça-feira (31), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, para dar início aos trabalhos às 10h (horário de Brasília). Vítor Pereira usará a movimentação para definir quem serão os titulares contra o Boavista, na quarta-feira (01), já que o português utilizará time misto no confronto.

Na visão de Vítor Pereira, não dá para deixar o grupo principal tanto tempo sem atuar. Afinal, o próximo jogo do Flamengo seria já pelo Mundial de Clubes, em 7 de fevereiro, no Marrocos. Dessa forma, o treinador decidiu usar o elenco profissional ao invés dos meninos do Sub-20, mas mesclando titulares e reservas.

Aliás, a estratégia já foi usada na goleada de 5 a 0 contra o Nova Iguaçu, também pela Taça Guanabara. Naquela oportunidade, Vítor Pereira mandou a campo: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; Erick Pulgar, Gerson e Matheus França; Marinho, Everton Cebolinha e Pedro.

No segundo tempo daquele confronto, entraram: Léo Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Thiago Maia. Vítor Pereira, importante citar, ainda não definiu os 11 iniciais, somente a estratégia que utilizará. Flamengo e Boavista se encaram às 21h10 (horário de Brasília) de quarta-feira (01), no Maracanã.

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes acontece em 7 de fevereiro, pela semifinal da competição. O Rubro-Negro conhecerá o adversário no dia 04/02, quando Al Hilal-SAU e Wydad Casablanca-MAR se enfrentam. O vencedor deste confronto encara o Mengão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Perdemos com um gol roubado irregular e um pênalti acidental tanto que o jogo foi de igual pra igual
    O trabalho do técnico tá correto
    A se constatar Gerson não jogou nada agora entendi porque foi barrado na França perdido em campo e não corre

Comentários não são permitidos.