Flamengo inaugura 3 estruturas e tem data para finalizar novo campo sintético no Ninho

Compartilhe com os amigos

Projeto de ampliação do Ninho do Urubu segue a todo vapor no Flamengo


O Flamengo segue com o projeto de ampliação das estruturas do Ninho do Urubu. Já neste mês de janeiro, o Centro de Treinamento do Rubro-Negro ganhou novidades. Ainda há expectativa de o campo 9, com grama sintética, ser finalizado em março.

No primeiro mês do ano, o Flamengo entregou a primeira parte das obras do projeto de ampliação. Foram três estruturas inauguradas: (1) nova academia para categorias de base, (2) sala ampliada de fisiologia e o (3) campo 6, com gramado sintética e ao lado do espaço com grama principal voltado também aos jovens. Para março, o campo 9 deve ser finalizado e inaugurado, conforme informação do GE.

O campo 9 é dos estágios mais importantes da obra deste projeto de ampliação do Ninho do Urubu, que ainda prevê a construção de um miniestádio para 2 mil torcedores. O espaço será com grama sintética e fica em frente ao módulo destinado ao time profissional do Flamengo. Este vai ser um novo local também destinado para as categorias de base do clube, fechando o trio de gramados artificiais planejados pelo departamento de futebol em 2020:

  • Campo 8: inaugurado em 2021
  • Campo 6: inaugurado em janeiro de 2023
  • Campo 9: inauguração em março de 2023

Para o campo 9, a grama sintética é trazida pela empresa italiana Limonta e será usada pela primeira vez no futebol brasileiro, conforme informação do canal ‘Essência Rubro-Negra’. Esse gramado artificial é diferente ao usado nos campos 6 e 8 do Ninho.

Como dito, a principal obra do projeto é a construção de um miniestádio. O espaço terá capacidade para 2 mil torcedores e será chamado de “campo 0”. O local, vale lembrar, será destinado para o futebol feminino e de base do Flamengo e tem previsão de inauguração em 2024.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Queremos e merecemos Estádio.

Comentários não são permitidos.