Vítor Pereira define escalação do Flamengo para jogo contra o Palmeiras em treino nesta sexta

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira teve cinco sessões de treinamentos com elenco para duelo decisivo da Supercopa


Sim, apesar de não parecer, o Flamengo jogou no meio desta semana: empate de 1 a 1 com o Bangu, na terça-feira (24), em Volta Redonda. Porém, Vítor Pereira e os jogadores profissionais ficaram no Rio de Janeiro, enquanto os garotos – majoritariamente – do Sub-20, com reforço de Rodrigo Caio, entraram em campo. Agora, no treino de logo mais, o comandante português define a escalação rubro-negra para o embate da Supercopa do Brasil.

Vítor Pereira comanda atividade às 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira (27), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A movimentação será a última do Flamengo antes do confronto decisivo com o Palmeiras, pela Supercopa. Por isso, o treinador português usará o treino para ‘bater o martelo’ sobre a escalação rubro-negra.


Apesar de ainda não ter definido o time titular, Vítor Pereira deve começar a partida com o Palmeiras da seguinte forma: Santos; Guillermo Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabriel Barbosa e Pedro.

PLANEJAMENTO PARA SUPERCOPA
O departamento Médico e a comissão técnica se reuniram na última semana, visando definir toda a logística para a competição. Com isso, ficou decretado que o elenco profissional não seria utilizado no confronto de terça-feira (24), com o Bangu. O intuito era de ter o plantel à disposição para cinco sessões de treinamentos: de segunda (23) a sexta-feira (27).

As atividades, vale frisar, foram realizadas em turnos matutinos, ou seja, de manhã, no Ninho do Urubu. Inclusive, havia a possibilidade de viajar para Brasília entre quarta (25) e quinta-feira (26), realizando o último treinamento no Distrito Federal. Porém, o Flamengo achou por bem realizar todas as movimentação no Rio de Janeiro.

Dessa forma, a delegação rubro-negra embarca para Brasília na tarde desta sexta (27), com previsão de chegada à capital federal por volta das 17h (horário de Brasília). Flamengo e Palmeiras se encaram às 16h30 (horário de Brasília) de sábado (28), no Estádio Mané Garrincha. Quem vencer, independentemente do placar, garante o título da Supercopa. Em caso de empate no tempo regulamentar, o troféu será decidido em cobranças de pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também