Vítor Pereira diz que nenhum técnico do mundo recusaria o Flamengo: “Só se fosse maluco”

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira acertou contrato com o Flamengo até o fim da temporada


Mesmo depois de ganhar a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil com Dorival Júnior em 2022, o Flamengo decidiu fazer uma mudança no comando técnico. Sem renovar com Dorival, o Rubro-Negro decidiu contratar Vítor Pereira, e o novo treinador não escondeu a confiança e a empolgação para comandar o time de maior torcida do país.

Em entrevista coletiva concedida no início da tarde desta terça-feira (03), Vítor Pereira frisou que, no aspecto esportivo, a proposta do Flamengo lhe possibilitava voos mais altos. No ano passado, o treinador esteve no Corinthians e, diferente do que sentia no clube paulista, acredita que no Fla terá grandes chances de fazer história e colocar mais títulos no currículo.

— Este é um projeto que, do ponto de vista profissional, só se eu fosse maluco, é que eu não pensava. Só se eu estivesse em outro mundo é que não pensaria no que esse projeto poderia me trazer no ponto de visto profissional. Portanto, não sei onde está a mentira, onde está a falta de caráter. Isso é a verdade, quem disser o contrario é mentira —, disse ele, ainda relembrando a polêmica saída do clube paulista. Antes disso, Vítor já havia declarado:

— A proposta profissional é de uma dimensão grande. O Flamengo tem pela frente um ano pela frente um ano e muitos desafios, além de um plantel forte. No meu ponto de vista, não há técnico no mundo que vai receber uma proposta dessas e não vai avaliar. E pensei, sabendo que tinha o problema em casa para resolver, e com quem tenho que falar? Com quem tenho compromisso? Com a minha família. E se minha família entendeu que poderíamos lidar com a situação que temos em casa.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Entenda a polêmica envolvendo Vítor Pereira e o Corinthians

Contratado no início de 2022, Vítor Pereira acertou com o Corinthians por uma temporada, como é de praxe com todos os clubes em que trabalha. Por lá, o treinador surpreendeu, com metodologias e pensamentos que fizeram o clube paulista superar as expectativas para a temporada.

Antes desacreditado, o Corinthians chegou à final da Copa do Brasil e às quartas de final da Libertadores, mas perdeu ambas justamente para o Flamengo. No Brasileirão, o time ficou em quarto e conquistou vaga direta para a Libertadores de 2023. Somados os resultados ao bom desempenho dentro das quatro linhas, o desejo da diretoria, dos jogadores e da torcida era unânime: Vítor Pereira deveria ser o técnico para a temporada seguinte.

Apesar do desejo corinthiano, Vítor decidiu que não renovaria com o clube. À época, ele alegou que questões familiares forçavam o retorno a Portugal. Contudo, semanas depois, diante de toda a estrutura e projeto oferecido pelo Flamengo, o técnico repensou a ideia e decidiu seguir no Brasil para assumir o time de maior torcida do país.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mas não precisava PISOTEAR NA TORCIDA DO TIMÃO E NEM MENTIR AO CLUBE ANTERIOR …Bastava dizer a verdade …….. FICOU MUITO CANALHA !

  • O cara passou 1 ano no Corinthians e viu qual time brasileiro disputou todos os campeonatos, mesmo perdendo meio ano. Levou 2 taças eliminando o time dele, vai disputar Mundial, Recopa, Supercopa do Brasil, classificado pra fase de grupos da Liberta como campeão, e único time com chances de levar todas as taças. Estrutura de primeiro mundo, elenco de primeira… realmente só sendo louco de negar uma oportunidade dessas.

  • Ou seja, deixou claro que só ficou no Brasil pq o Flamengo tem estrutura, tem time, tem tudo, e que era muito melhor que o corinthians, que por sinal este nos odeia pq todo ano eliminamos as possibilidades deles de titulo sempre que nos enfrentam.. kkk
    Se o Corinthians tivesse estrutura, dinheiro e um time/elenco que brigace pelos titulos, o mesmo teria ficado por lá. É um Excelente técnico e quem conhece, sabe que vai fazer um grande trabalho no Flamengo.
    E mais uma vez, o mundo do futebol é surpreendente e não existe nada certo. Errado é quem acredita em palavras e não em contrato assinado.

Comentários não são permitidos.