Vítor Pereira explica por que deixou o Corinthians e assumiu o Flamengo: “Muito título para disputar”

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira será apresentado em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (03), no Ninho do Urubu


No dia 13 de dezembro de 2022, o Flamengo anunciou que tinha um acordo verbal para que Vítor Pereira assumisse a equipe profissional. No entanto, somente na última segunda-feira (02), o treinador chegou ao Rio de Janeiro para conhecer o Ninho do Urubu e os jogadores. Em entrevista à FlaTV, o português explicou o motivo de ter deixado o Corinthians para assumir o Fla, ressaltando as muitas possibilidades de títulos

Essas responsabilidades, esses desafios, essas perspectivas de conquistas que me trouxeram de volta ao Brasil. Não era a minha intenção voltar, mas depois de um convite desse, com tanto título para disputar, com um clube com essa dimensão e um plantel deste nível, as minhas expectativas são grandes -, disse Vítor Pereira.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Ainda na segunda-feira (02), Vítor Pereira comandou o primeiro treino do Flamengo no Ninho do Urubu. A atividade comandada pelo português aconteceu às 15h (horário de Brasília), depois do treinador ter conhecido todas as instalações que o interessavam no Centro de Treinamento.

Apesar de já ter comandado a equipe rubro-negra, Vítor Pereira só será apresentado oficialmente como treinador do Flamengo nesta terça-feira (03). Para isso, o Mais Querido marcou uma coletiva de imprensa a ser realizada no CT do Ninho do Urubu, a partir das 14h (horário de Brasília).

Logo depois da coletiva de apresentação, Vítor Pereira irá comandar mais um treino do Flamengo. As atividades desta terça-feira (03) estão marcadas para as 15h (horário de Brasília), no Ninho do Urubu. Vale lembrar que o elenco rubro-negro está em pré-temporada desde o dia 26 de dezembro de 2022.

Vítor Pereira chega ao Flamengo com um contrato válido por uma temporada, ou seja, até dezembro de 2023. Durante esses 12 meses, o Mais Querido ofereceu ao português cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões na cotação atual) pelo tempo trabalhado.

A estreia de Vítor Pereira na temporada acontecerá já no dia 12 de janeiro, quando o Flamengo encara o Audax, pelo Campeonato Carioca, no Maracanã. Apesar da tendência do Rubro-Negro em realizar as primeiras partidas com uma equipe alternativa, ou seja, repleta de Garotos do Ninho, o comandandante já será o português.

Compartilhe com os amigos

Veja também