Vítor Pereira faz discurso forte a meninos do Flamengo em preleção: “Já tive jogadores de personalidade zero”

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira foi ao vestiário antes e após vitória do Flamengo contra o Audax, na quinta-feira (12)


O Flamengo bateu o Audax Rio por 1 a 0, pela Taça Guanabara. Mário Jorge, do Sub-20, foi o treinador rubro-negro à beira do gramado, comandando meninos com menos de 21 anos. Vítor Pereira, porém, foi ao vestiário e deu preleção antes de a bola rolar.

Estar no Flamengo é ter uma mentalidade diferente dos outros, entendem? Entendem esse objetivo? É chegar e jogar com personalidade, é pressioná-los, é pressionar o encontro da bola. Não interessa jogar no Maracanã, em qualquer estádio do mundo é ter personalidade, isso é que é ser flamenguista, isso que é jogar num clube desse nível -, disse o técnico, antes de completar:

Eu já tive muita gente, gente com muita qualidade, só que a personalidade na hora da verdade: zero. O que faz é diferença é chegar lá, não interessa, estádio cheio, seja como for. Aquilo que nós trabalhamos, que vosso treinador trabalhou, preparou, hoje tem que ser meus amigos, independente do estádio estar cheio, vazio, estar chovendo, estar sol, é estar lá e jogar, pressionar e jogar e jogar e jogar -, exaltou.

A gravação foi feita e publicada pela FlaTV, canal oficial do clube no YouTube, que ainda registrou o pós-jogo. Isso porque, depois da vitória, Vítor Pereira voltou ao vestiário, dessa vez para parabenizar os meninos e pedir para continuarem unidos, independentemente dos resultados.

Estão de parabéns. Personalidade, determinação, espírito de equipe. O que é importante nesta hora é diante de tanta gente chegar aqui e jogar. Faltou um ou outro gol, mas muito bem, obrigado por tudo, pela dedicação. Estamos juntos, nosso trabalho é conjunto e estamos aí novamente. Hoje estamos na hora da vitória, mas temos que ter a mesma cara quando as coisas correm mal, aí que temos que estar unidos -, parabenizou.


Vítor Pereira, agora, terá que discursar para o elenco profissional. O treinador e os principais atletas do Flamengo estrearão na temporada neste domingo (15). O Rubro-Negro encara a Portuguesa-RJ, no Maracanã, às 18h (horário de Brasília), pela Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também