Vítor Pereira indica jogador que o Flamengo precisa contratar em 2023

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira pediu a contratação de um ponta direita para o Flamengo


O Flamengo é dono de um dos principais elencos do futebol sul-americano, porém, para seguir no caminho dos títulos, tanto a diretoria quanto a comissão técnica entendem que o plantel necessita de reforços. Em meio a este cenário, o técnico Vítor Pereira já elegeu a principal carência da equipe: um ponta direita. Para aplicar as ideias e variações que pretende ter ao longo da temporada, o treinador português entende que é necessário um atacante veloz que atue por este lado do campo.

Para tentar atender ao pedido do comandante, a diretoria do Flamengo tem o uruguaio Facundo Pellistri como uma das principais opções para contratação. Atualmente, o Rubro-Negro mantém conversas com o staff do atleta e aguarda um posicionamento do Manchester United, clube detentor dos direitos do atleta, para fazer uma investida. Por parte de Pellistri, o jogador acredita que a mudança de ares seja positiva, sobretudo pela possibilidade de evoluir e conquistar títulos com a camisa do Fla.

Vale destacar que, atualmente, no elenco, três jogadores já atuaram pela faixa direita do ataque: Everton Ribeiro, Gerson e Marinho. Os dois primeiros têm mais características de meia, que não encaixam com a ideia de Vítor Pereira para o setor; o caso do camisa 31 é ainda mais delicado, isso porque, o jogador é visto pelo Flamengo como negociável e não parece agradar ao treinador português, que chegou a testá-lo como lateral esquerdo.

Enquanto não encontra a peça ideal para o setor direito do ataque, Vítor Pereira tenta dar ritmo de jogo e entrosamento às peças disponíveis, visto que disputará dois títulos em breve. O primeiro deles será no dia 28 de janeiro, quando encara o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. Logo depois, entre os dias 07 e 11 de fevereiro, o Rubro-Negro vai em busca do Mundial de Clubes, no Marrocos. Antes desses importantes compromissos, o Fla foca no Campeonato Carioca, competição pela qual entra em campo às 16h (horário de Brasília) deste sábado (21), contra o Nova Iguaçu, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também