Vítor Pereira indica ‘ponto fraco’ do Flamengo em começo de temporada

Compartilhe com os amigos

Derrota de 4 a 3 para o Palmeiras incomodou Vítor Pereira na questão defensiva


Sofrer quatro gols em uma disputa de título incomodou o treinador do Flamengo. Na coletiva após derrota de 4 a 3 para o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, Vítor Pereira apontou que o sistema defensivo do Rubro-Negro precisa de ajustes. Por estar em começo de trabalho, o europeu acredita que está no processo de evolução.

Nós temos que defender com bola. Essa equipe tem muitos jogadores com propensão ofensiva, quer dizer que está sempre perto de fazer gol, e tem que se tornar mais forte e consistente defensivamente. Esse é o processo. Já falei disso em jogos anteriores, que tínhamos que melhorar o processo defensivo. Estamos no início do processo, começando o trabalho agora. Naturalmente a equipe tem que saber defender com bola e não aconteceu isso no primeiro tempo — analisou Vítor Pereira.

O Flamengo sofreu dois gols no primeiro tempo e mais dois no segundo. O bom desempenho ofensivo do Rubro-Negro, com Gabriel Barbosa e Pedro inspirados, não foi suficiente para minimizar a atuação negativa da zaga flamenguista. Dessa forma, Vítor Pereira vai usar o jogo do último sábado (28) para tentar corrigir os erros e melhorar a equipe com foco no Mundial de Clubes.

Vítor Pereira tem pouco tempo para detectar os detalhes dos erros, encontrar soluções e treinar a equipe. Até a estreia no Mundial de Clubes, o Flamengo tem mais nove dias. A delegação rubro-negra viaja na próxima quinta-feira (02) para Marrocos. Entretanto, o primeiro duelo do Fla no país africano será em 7 de fevereiro, contra o vencedor do duelo Wydad Casablanca (MAR) x Al Hilal (ARA).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não tinha meio de campo. O Abel atacou as crateras deixadas. Arrasca não voltava, E. Ribeiro sofria, Gabigol e Pedro defensivamente zero. Gerson foi destruído e Thiago Maia não entrou em campo ou não conseguiu segurar a turba. Claramente erro do técnico que não soube escalar nem mexer na equipe. Em tempo, razoáveis ofensivamente já que o adversário tb tinha problemas. Se atacasse mais…

  • Esse comentário é palhaçada essa equipe já tem introsamento porra deixou o Gerson jogar quase 90 minutos e totalmente fora de ritmo de jogo .assume a culpa se não pede pra sair

  • O ponto fraco é VC seu BURRO.

    SANTOS, VALERA, PULGAR e MARINHO são jogadores de SÉRIE B, TIME PEQUENO , CEBOLA PODRE já era, só jogou algo no Grêmio, troca pelo FERREIRINHA, maís novo e talentoso.

  • Só o Vitor Pereira é que não viu q o time entrou em campo sem meio de campo. A onde o Palmeiras deitou e rolou. Não basta culpar a zaga se o treinador não tinha meio de campo. O Santos não é goleiro para O Flamengo falhou no 1 gol e pulou no pênalti com os braços fechados. Uma vergonha tomar 4 gols em uma final.

  • Não publicaram meu comentário porquê?

  • O que vi, foi o Flamengo jogar sem ponta esquerda. Ayrton que não é um bom jogador, ficou sozinho contra 3 jogadores do Palmeiras. O técnico do Palmeiras soube explorar o lado esquerdo. Vitor Pereira só colocou o Cebolinha no final da partida, tendo o Werton da base, para entrar no início da partida melhor que o cebolinha.
    Um time que vai disputar um mundial, tinha de jogar todas as partidas do Carioca para pegar ritmo de jogo e entrosamento.

Comentários não são permitidos.