Vítor Pereira e Jorge Jesus se enfrentaram quando um era técnico do Porto (POR) e outro do Benfica (POR)
Desde 2019, sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo tem construído uma importante parte da história do clube, com inúmeros títulos. Agora, com a contratação de Vítor Pereira, o objetivo é aumentar ainda mais a estante de troféus. Também português, o novo técnico rubro-negro revelou, em entrevista de apresentação de terça-feira (03), detalhes sobre a relação dos dois, que, ao longo dos anos, se desenvolveu em uma amizade.
— Engraçado que eu estou no Flamengo e ele no Fenerbahçe (TUR). Eu vim de lá e ele já havia passado aqui. Jogamos muitas vezes contra em Portugal, eu no Porto (POR) e ele no Benfica (POR), tivemos uma relação um pouco difícil, sempre no limite, mas engraçado que depois de termos esses dois campeonatos entre nós em dois anos, acabamos depois por desenvolver uma certa amizade -, revelou Vítor Pereira, antes de completar:
— Eu cada vez mais admiro o treinador, muitas vezes apresentamos um papel, mas no fundo não somos assim. Desenvolvemos um personagem que muitas vezes é confundido com arrogância, a pressão é tão grande que às vezes nos tornamos um pouco agressivos. E depois fora do futebol somos pessoas diferentes, e essa amizade com o Jorge é uma amizade que eu aprecio. É muito relativo isso de um treinador ser melhor que o outro -, disse o novo treinador do Flamengo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Enquanto eram treinadores em Portugal, Vítor Pereira pelo Porto e Jorge Jesus pelo Benfica, os técnicos se enfrentaram em cinco oportunidades, sendo dois empates, duas vitórias do novo técnico do Flamengo, e um resultado favorável ao comandante rubro-negro de 2019. As disputas aconteceram entre os anos de 2011 e 2013.
Seis anos depois do último confronto, Jorge Jesus embarcava para o Brasil, onde assumiu o Flamengo e fez história, conquistando mais títulos (cinco) do que sofrendo derrotas (quatro). A bola da vez é de Vítor Pereira, que tem contrato de um ano com o Mais Querido e ainda precisa convencer o torcedor rubro-negro. O atual treinador, inclusive, mostrou que curte um jogo ‘agressivo’, de domínio, sendo fatores que agradam os flamenguistas.
Vítor Pereira comanda o elenco do Flamengo nas atividades desde a última segunda-feira (02), e contará, a partir desta quarta (04), com treino integral. Os jogadores, dessa forma, têm exercícios pela manhã e também no período da tarde. O primeiro compromisso do português à frente do Mais Querido é daqui a oito dias, em 12 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. A partida contra o Audax-Rio acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).