Foco principal de Vítor Pereira é ter diversas alternativas para furar sistemas defensivos dos oponentes
Vítor Pereira completou nove dias de Flamengo, desde que se apresentou em 2 de janeiro. O treinador tem feito trabalhos integrais com certa frequência nessas duas semanas, e um dos principais focos do português é trabalhar um sistema de ‘anti-retranca‘.
O técnico tem comandado diversos treinos em campo reduzido, inclusive, chegou a orientar atividade usando somente a grande área. O intuito de Vítor Pereira é automatizar a parte tática, acelerando o raciocínio, para que o time consiga furar as retrancas dos adversários sem maiores dificuldades. A informação foi divulgada inicialmente pelo Uol Esporte.
Afinal, o Flamengo costuma jogar sempre obtendo a posse de bola, e os times rivais adotam postura extremamente defensivas. Assim, Vítor Pereira quer surpreender os adversários com a chamada ‘tática anti-retranca‘. Os treinamentos em altíssima intensidade, vale citar, tem feito os atletas saírem exaustos dos trabalhos técnicos e táticos.
O elenco, aliás, tem gostado bastante dessas semanas trabalhadas e da postura de Vítor Pereira. Além disso, os jogadores enxergam um ‘alto conhecimento’ no português, devido ao diverso repertório do comandante. O técnico também tem demonstrado bastante interesse no ‘projeto-Flamengo‘.
Pessoas que convivem com o português no dia a dia tem relatado que o treinador ‘mergulhou de cabeça’ no desafio. Isso porque, ele tem trabalhado incessantemente, se debruçando nos estudos técnicos e táticos, seja do Flamengo ou dos principais rivais.
É esperado, no entanto, que o elenco demore algumas semanas para entender 100% do que é desejado por Vítor Pereira. Assim, contra a Portuguesa-RJ, no domingo (15), pela Taça Guanabara, a tendência é que o plantel ainda não desempenhe um futebol de alto nível. Além da parte tática, a física também deve estar aquém, devido aos diversos treinos em dois períodos, o que será ajustado no decorrer das semanas com a diminuição da carga de trabalho.
Nesta quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Audax Rio, importante frisar, o Sub-20 do Flamengo será utilizado, pois o elenco principal ainda estará na reta final da pré-temporada com o português. Os garotos serão orientados por Mário Jorge, treinador da categoria. Vítor Pereira, por sua vez, deve ir ao jogo, mas não ficará na beira do gramado.
Parei de ler na parte ” a informação foi divulgada pela UOL esporte”. E essa merd@de coluna faz o que…. nem pra pôr repórter no CT presta.