Comissão técnica tem intensificado trabalho, visando aprimorar o condicionamento físico e técnico do elenco
O Flamengo entrou na terceira semana da pré-temporada, sendo a segunda sob o comando de Vítor Pereira. A intensidade dos trabalhos ainda será elevada, e, por isso, Vítor Pereira voltará a comandar atividades em dois períodos no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
Nesta terça-feira (10), Vítor Pereira comandará treinos às 10h (horário de Brasília) e às 15h (horário de Brasília). Vale frisar que, na segunda-feira (09), o grupo trabalhou somente no turno da tarde, a partir das 15h (horário de Brasília), enquanto que, no domingo (08), os jogadores haviam folgado.
?♂️ | Flamengo treina em dois períodos nesta terça-feira (10). Vítor Pereira comanda atividades do elenco pela manhã, às 10h, e à tarde, por volta das 16h. #colunadofla
— Leo José (@LeoJoseReporter) January 10, 2023
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Assim, Vítor Pereira volta a aumentar a carga de trabalho do elenco, visando aperfeiçoar a parte física dos atletas. No planejamento da comissão técnica, o plantel tem que chegar no final de janeiro ‘na ponta dos cascos’ fisicamente, devido às ‘finais‘ do time neste e no próximo mês de fevereiro.
DECISÕES DO FLAMENGO
Vítor Pereira se apresentou ao Flamengo em 2 de janeiro, uma semana depois do elenco, que iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu em 26 de dezembro. Isso porque, o contrato do português com o Corinthians encerrou-se em 31 do último mês. O treinador, contudo, já está focado nos confrontos decisivos do Fla neste começo de temporada.
Em 28 de janeiro, o Flamengo encara o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. O Mundial de Clubes será disputado entre 1 e 11 de fevereiro, no Marrocos. Ainda no próximo mês, nos dias 21 (ida, no Equador) e 28 (volta, no Brasil), o Rubro-Negro irá enfrentar o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana.
Por isso, a comissão técnica e o departamento médico do Flamengo têm trabalhado em conjunto, no intuito de deixar os jogadores ‘voando‘ fisicamente até o início desses jogos decisivos. O Rubro-Negro, aliás, projeta que o elenco principal estreie na temporada no domingo (15), contra a Portuguesa-RJ.
Parece que agora temos técnico. Pra frente Mengão.
Não podemos perder o atual momento pra liderar o futebol ao sul do equador.
Vítor Pereira tem que ficar bem atento para não exagerar no esforço aos treinos, pois creio que isto estava acontecendo no tempo de Paulo Sousa e provocou, não só afastamento por contusões, como clima difícil.
Sempre elogiei a intensidade nos treinos, mas tudo tem que ser dosado na medida certa, senão, o resultado fica diferente do esperado.
Lembro sempre da época de Yustrich, quando o Mengão virou uma máquina, mas durou 2 meses e a intensidade acabou tirando Brito, do clube, e Arílson, da seleção brasileira. Arílson era um dos melhores pontas do Brasil, em 1970.