Wolverhampton põe camisa de campanha por João Gomes à venda

Compartilhe com os amigos

Campanha “#FreeJoaoGomes” foi iniciada por torcedores do Wolverhampton (ING) nas redes sociais


Após longa negociação, o Flamengo acertou a venda de João Gomes ao Wolverhampton (ING). O volante já viajou à Inglaterra e foi anunciado oficialmente como reforço do clube. No entanto, durante as tratativas de tranferência do atleta, torcedores levantaram a hashtag “#FreeJoaoGomes” nas redes sociais, manifestando o desejo de que o Mais Querido liberasse o cria para poder integrar o clube inglês. Com isso, o time britânico colocou à venda camisas com o dizer, que foi popularizado.

O Wolverhampton anunciou nesta segunda-feira (30) comercialização da camisa com o dizer “#FreeJoaoGomes” para todos aqueles que desejarem obter o produto, em um gesto de diversão e satifação pela venda do volante ao time britânico. Inclusive, durante o vídeo de anúncio do cria, a equipe inglesa também usou a popular tag para simbolizar o final das negociações e um término feliz das conversas. A peça está à disposição na loja do clube por 20 euros, cerca de R$ 110, na cotação atual.

A hashtag “#FreeJoaoGomes” foi popularizada durante as negociações entre Flamengo e Wolverhampton pela transferência do volante. Em meio as conversas, surgiu o Lyon (FRA) e a tentativa de John Textor, acionista majoritátio da equipe francesa, para obter o atleta no time. Enquanto o Rubro-Negro estudava as propostas dos europeus, os torcedores movimentaram as redes sociais querendo que o Mais Querido liberasse João Gomes para o clube inglês.

João Gomes foi vendido ao Wolverhampton por 18,7 milhões de euros, algo em torno de R$ 104,3 milhões na atual cotação. O acordo, realizou assim, o desejo do volante em atuar na Premier League, primeira divisão de futebol Inglaterra. O cria assinou por cinco temporadas com o clube britânico e terá a missão de ajudar a equipe a subir na tabela. Atualmente, o time briga para fugir do rebaixamento, na 17ª colocação, empatado em 17 pontos com o 18º colocado Bournemouth (ING), ambos com quatro vitórias, cinco empates e 11 derrotas.


Compartilhe com os amigos

Veja também