Zico e o próprio Pelé foram contra aposentadoria da camisa 10
Uma das primeiras atitudes da família de Pelé após a morte do ex-jogador, na quinta-feira (29), foi solicitar ao Santos Futebol Clube a aposentadoria da camisa 10, eternizada pelo Rei por décadas no time paulista. Outra lenda do futebol, que também se destacou com o número, opinou sobre o assunto: Zico. O ídolo do Flamengo revelou ser contra o fim da utilização do emblemático manto.
— Não sou muito favorável porque eu acho que isso é uma referência para o atacante, é um prazer muito grande você poder usar a camisa do cara que você admira, um cara que foi importante. Eu sempre fui contra essa questão de aposentar as camisas, tem muito feito para o clube, para as entidades, mas eu não acho legal, porque se tivessem feito isso, eu um dia não teria o prazer de vestir a camisa do Rei Pelé (na Seleção Brasileira) — disse Zico, em entrevista ao SporTV, nesta sexta-feira (30).
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
— Acredito que muitos jogadores que não vão jogar no nível do Pelé, mas fizeram história no futebol. Imagina se o pessoal ficasse tirando tudo que é número, que é camisa. Eu senti isso, ainda bem que a 10 da Seleção já estava mais amaciada pelo Rivelino quando eu peguei, não foi direto do Pelé. Mas tiveram outros que sofreram com a camisa e comparações. Se você não tiver a cabeça boa, não consegue. É muita pressão em cima. O jogador tem que saber conviver com isso. Então, eu não sou a favor da aposentadoria de número de camisa, não — acrescentou o Galinho de Quintino.
A opinião de Zico vai de acordo com o que pensava Pelé. Em vídeo que ‘viralizou’ na internet nesta sexta (30), em uma entrevista do Rei do Futebol para o youtuber Bolívia, o ‘Atleta do Século’ revelou ser contra este tipo de homenagem. “É melhor, talvez, deixar o número 10 porque aí o pessoal nunca vai esquecer”, falou.
Com o vídeo em evidência, a diretoria do Santos tomou conhecimento da fala de Pelé e estuda cancelar a homenagem, já que o presidente do clube, Andrés Rueda, havia revelado que iria aposentar a 10 do Santos. O número, coincidentemente, também foi assunto no Flamengo durante a semana.
Gabigol pediu para vestir a camisa emblemática na próxima temporada pelo Flamengo. Depois do Jogo das Estrelas, realizado no Maracanã, na quarta-feira (28), Zico brincou com a mudança do atacante, que fez história no Rubro-Negro nos últimos anos com a 9. “Ainda bem que ele não é supersticioso, porque ele está muito bem com a 9, ganhando tudo aí e tal”, destacou o Galinho.
Quanto à camisa 10 concordo com o Zico.
Mas o Maracanã deveria sim ser chamado Estádio Edson Arantes do Nascimento.
O ginário do Maracanãzinho pode ser o ginário Oscar.
A av Maraanã pode ser Av Mário Filho ou Av Zico.
Agora peço pelo amor de Deus:
Escrevam para o Marcos Braz que está comprando um monte de jogador que pode não dar certo no Flamengo.
O Flamengo tinha que investir urgentemente é NA VOLTA DO MICHAEL que já deu certo !!!
Ele foi decisivo quando o Flamengo perdeu BRUNO HENRIQUE.
Ele deu diversas assistências que resgataram o PEDRO como artilheiro.
E ainda fez diversos gols decisivos.
Ele infernizou e abriu as defesas fechadas.
Ele divertiu os companheiros, encantou a torcida, foi humilde.
Brincou dizendo que quando está FEIO esquece !!!
Ele decidiu vários jogos e colocou o Flamengo no rumo do título.
Foi revelação do Brasileirão.
INCOMPÁRÁVEL ! Ele é o Garrincha da esquerda.
Quem viu o Garrincha jogar e as molecagens que ele fazia… sabe disso.
Quanto à camisa 10 do Santos seria mais interessante adicionar sobre ou sob o número o nome Pelé.
Discordo do Zico, infelizmente tenho que admitir que os Argentinos amam mais futebol que os Brasileiros, eles fizeram isto com a camisa do Maradona, ganharam a Copa, ganham tudo na vontade no amor no comprometimento de seus jogadores, quando falta técnica vai na raça, já tivemos tempos assim, imagina aí se o Rei o Rei nada mais que isto fosse Argentino? Teria uma estátua a cada esquina, eles sabem reconhecer e dar o devido mérito aos seus, imagina se o Rei do FUTEBOL fosse americano? Teria o dia do Rei no calendário deles, não vejo tanto reconhecimento e homenagem ao grande nome mundial do futebol, imortalizar a dez do Santos não é nada comparado ao que ele fez e merece…quem quiser ser igual ou parecido que consagre outro número.
Torcer por time de futebol ou Seleção, é coisa para tolos ou crianças . Se um time ou Seleção ganha, você não ganha nada . Eu não consagro ou endeuso jogadores ; eu consagro cientistas que trazem benefícios a humanidade, como um Dr. Salk, Dr. Sabiam ; consagro quem planta nossos alimentos e inventam novos remédios ; consagro quem descobriu a energia elétrica .
O Carlos Ribeiro, em um comentário pouco abaixo, cantou a pedra. Por que não colocar uma marca diferente só na camisa 10 do time? Uma estrela no centro no número 1 da 10 com o nome do Pelé, ou Zico? Acho uma ideia maneira. Quem pega a camisa já vai sentir o peso dela e ver que é diferente.