Adversário do Flamengo na Recopa, Independiente Del Valle conquista título no Equador

Compartilhe com os amigos

Independiente Del Valle (EQU) ganhou a Supercopa do Equador, sobre o Aucas (EQU)


No dia 21 de fevereiro, o Flamengo vai até o Equador para enfrentar o Independiente Del Valle (EQU), pela primeira partida da Recopa. Dez dias antes de encarar o Mais Querido, o atual campeão da Copa Sul-Americana ganhou mais um título. Neste sábado (11), a equipe levantou o troféu da Supercopa do país, ao vencer o Aucas (EQU), por 3 a 0.

O Del Valle teve direito a participar da Supercopa por ter vencido a última Copa do Equador. Já o Aucas carregava o título do Campeonato Equatoriano 2022. No entanto, o futuro adversário do Flamengo não tomou conhecimento e aplicou 3 a 0 no adversário. Os gols foram marcados por Lorenzo Faravelli, Júnior Sornoza, que teve passagens por Fluminense e Corinthians, e Michael Hoyos.

DEZ DIAS SEM JOGAR

Campeão da Copa Sul-Americana sobre o São Paulo, no ano passado, o Del Valle só volta a campo justamente contra o vencedor da Libertadores da América de 2022, o Flamengo, pela Recopa. Isso porque, o Campeonato Equatoriano deste ano ainda não começou. Em 2023, o adversário do Fla jogou apenas quatro partidas amistosas, com uma vitória, sobre o Guayaquil City (EQU), um empate com o San Lorenzo (ARG) e duas derrotas, para Estudiantes (ARG) e Deportivo Maldonado (URU).

RECOPA SUL-AMERICANA

Flamengo e Independiente Del Valle começam a decidir a Recopa Sul-Americana na terça-feira (21) de Carnaval, no Estádio Banco Guayaquil, que fica na altitude de Quito, no Equador. A volta está marcada para a semana seguinte, no dia 28 de fevereiro, no Maracanã. O duelo será um reencontro entre as equipes, já que ambos disputaram o troféu em 2020.

Na ocasião, o primeiro jogo, no Equador, terminou empatado em 2 a 2, com gols de Pedro e Bruno Henrique para o Flamengo, e Jacob Murillo e Cristian Pellerano marcaram para o time da casa. Na volta, no Maracanã, o Rubro-Negro se superou. Mesmo com Willian Arão expulso aos 23 minutos do primeiro tempo, o Fla levantou a taça com a vitória por 3 a 0. Tentos de Gabigol e Gerson, duas vezes.

Compartilhe com os amigos

Veja também