Gerson faz desabafo após expulsão no Mundial: “O coração está destroçado”

Compartilhe com os amigos

Gerson foi expulso na derrota do Flamengo contra o Al Hilal (SAU) na semifinal do Mundial de Clubes


Na última terça-feira (07), o Flamengo se despediu da tão sonhada conquista do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2 pelo Al Hilal (SAU). Expulso do jogo, após cometer pênalti, que acarretou no segundo cartão amarelo, Gerson foi apontado por alguns como um dos principais ‘responsáveis’ pela eliminação precoce do Fla no torneio. Nesta quarta-feira (08), o volante desabafou sobre o ocorrido.

A dor, os erros e os dias ruins fazem parte da nossa vida. Ninguém está imune. Reconhecer aquilo que foi feito de errado, aprender, evoluir e seguir. As vezes situações são potencializadas por interferências externas, mas nós não controlamos o externo. Controlamos apenas nós mesmos e por isso olho só pra mim, em busca de evolução. O coração do atleta Gerson está magoado. Do torcedor Gerson, destroçado. Vitimização? Nunca fez e nunca fará parte de mim. Aprendizado -, disse Gerson, antes de continuar.

— Andar de cabeça erguida com o mesmo brio e espírito vencedor que me fizeram sair de onde saí para chegar até aqui. O sofrimento alimenta mais a minha coragem. Seguirei, de cabeça em pé e consciente de tudo, em busca de ser melhor a cada dia. E serei. Seremos -, finalizou o volante, através das redes sociais.

VEJA:

Gerson cometeu pênalti nos acréscimos do primeiro tempo, aos 52 minutos, com ajuda do VAR. O meia já tinha recebido um cartão amarelo aos 15, ao simular pênalti. Já nos acréscimos da etapa inicial, o camisa 20 pisou no tornozelo de Vietto dentro da área flamenguista e, após análise do arbitro de vídeo, recebeu o vermelho. Com isso, deixou o Flamengo em maus lençóis. Ao deixar o gramado, o volante se mostrou incrédulo.

Após a eliminação no Mundial, o Flamengo agora disputará o bronze no Mundial de Clubes. No sábado (11), o Fla encara o Al Ahly (EGI) pela disputa da terceira posição do intercontinental, a partir das 12h30 (horário de Brasília). O duelo terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do SporTV, em canal fechado. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que eu não consigo entender é um jogador com a experiência do Gérson, incluindo uma boa passagem na Europa pelo Olimpique, tomar um cartão amarelo tão bobo por simulação de pênalti. Desde o começo do jogo deu para perceber que o árbitro entrou “encomendado’ para lotar os atletas do Mengão de cartões( talvez para desfalcar a equipe para uma provável finalíssima contra o Real Madrid- a dona FIFA faz tudo para favorecer os clubes europeus para que eles continuem a participar das competições organizadas por ela). O Gerson deveria ter percebido essa pretensão do árbitro e se concentrado em jogar a bola dele ao invés de cavar pênaltis.

  • tudo bem ja ajudou a gente muito. mas tem que focar no agora vcs chegou com marra achando que jogo so com nome e nao e assim. vamos correr se dedicar que bola vc tem nao pode e ficar assim. com essa preguiça danada.

  • Gerson não precisava ter pisado no tornozelo do cara, já foi agora e bola para frente vamos melhorar e temos que melhorar……..

Comentários não são permitidos.