Agência que causou problemas a torcedores na Libertadores trabalha no Mundial

Compartilhe com os amigos

Agência Outsider Tours ainda possui ações judiciais abertas pelo ocorrido na final da Libertadores


O Flamengo desembarcou no Marrocos e tem foco total no Mundial de Clubes. Enquanto isso, inúmeros torcedores rubro-negros viajam ao país africano a fim de acompanhar o Mais Querido. Contudo, ainda na disputa da Libertadores, diversos flamenguistas ficaram no prejuízo após adquirir pacotes com a Outsider Tours. Com clientes sem resposta e ações judiciais abertas, a agência permanece atuando e vendeu serviços para o torneio intercontinental.

Enquanto centenas de torcedores do Flamengo ainda convivem com os transtornos causados pela Outsider Tours, a agência está operando no Mundial do Marrocos com pacotes que chegam a custar R$ 30 mil por pessoa. Muitos rubro-negros ainda não foram reembolsados pela empresa, e aguardam um desfecho judicial para as indenizações. O problema aconteceu no mês de outubro de 2022, quando a companhia vendeu serviços para a final da Libertadores, em Guayaquil, no Equador.



Em outubro do ano passado, a empresa vendeu centenas de pacotes para a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR. Contudo, quando os torcedores chegavam ao aeroporto, não havia aviões disponíveis para os flamenguistas. Além disso, algumas pessoas que compraram não tiveram o translado terrestre em Guayaquil, ou não receberam ingressos para os setores contratados com a agência.

De acordo com a empresa, 60% dos casos foram resolvidos. Segundo informações do GE, a Outsider afirma, em nota, que os clientes que conseguiram viajar estornaram os pagamentos, o que teria, inclusive, provocado ‘prejuízo’ à empresa. Como explicação aos torcedores do Fla a agência tentou fazer com que a Latam publicasse uma nota assumindo a responsabilidade pela indicação da empresa portuguesa Euro Atlantic, que não foi autorizada a voar. Contudo, o pedido ingressado na 2ª Vara Cível do Jabaquara, em São Paulo, foi negado.

Com Flamengo estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira (07), às 16h (hora de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. O Rubro-Negro encara o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (SAU). O confronto das quartas de final acontece às 11h30 (de Brasília) deste sábado (04). O Coluna do Fla transmite todos os lances do Mengão no torneio, via YouTube.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:

“A empresa teve um prejuízo inesperado de mais de R$600.000,00 em função de 52 clientes que viajaram normalmente e, ainda sim, pediram o estorno de 100% do cartão de crédito, como se não tivessem realizado a viagem. Esses casos estão sendo devidamente ajuizados e prejudicaram o fluxo de pagamento de reembolsos que realmente precisam ser feitos.

A Outsider esclarece, ainda, que mesmo com o problema mencionado acima, mais de 60% dos casos de clientes que tiveram algum prejuízo já foram solucionados e seguimos fazendo acordos para solucionar com a maior brevidade possível. Acreditamos estar na direção certa, uma vez que conseguimos alcançar a nossa meta de 300 pacotes vendidos para o Mundial de Clubes no Marrocos.

Em relação à LATAM, o caso está sendo tratado pelo departamento jurídico da Outsider que segue reunindo documentos que serão anexados ao processo”.

Compartilhe com os amigos

Veja também