Flamengo e Al Hilal se reencontram nesta terça-feira (07) na semifinal do Mundial de Clubes
Nesta terça-feira (07), o Flamengo enfrenta o Al Hilal (SAU), em busca de uma vaga na final do Mundial de Clubes. Há pouco mais de três anos, em dezembro de 2019, o Rubro-Negro e o time saudita também se confrontaram na semifinal do Intercontinental da FIFA. Nesta edição do torneio, a ser disputada no Marrocos, a equipe árabe tem nove atletas remanescentes do jogo quando o Fla levou a melhor.
Dos que ainda permanecem no elenco do Al Hilal, estiveram no encontro com o Flamengo em 2019 os seguintes jogadores: Al-Mayouf, Al-Bulayhi, Gustavo Cuéllar, Al-Dawsari, Jang Hyun-soo, Abdullah Atif, Al-Buraik, André Carrillo e Al-Shahrani. Os três últimos, porém, estão lesionados em não enfrentarão o Fla nesta ocasião.
?? | 3 jogadores (total de 9 remanescentes) do Al Hilal que enfrentaram o Flamengo no Mundial 2019 devem ser titulares:
?? Al-Mayouf
?? Al-Bulayhi
?? Cuéllar
Al-Dosari, Hyun-soo e Atif são reservas. Carrillo, Al-Shahrani e Al-Buraik estão no elenco, mas lesionados. #colunadofla pic.twitter.com/PQaQYdSQxB
— Leo José (@LeoJoseReporter) February 6, 2023
Na partida entre Flamengo e Al Hilal na edição de 2019 do Mundial de Clubes, o time árabe entrou com a seguinte escalação: Al-Mayouf; Al Burayk, Jang, Ali Al-Bulaihi, Al Sharahni; Carlos Eduardo e Cuéllar; Carillo, Giovinco e Al Dawsari; Gomis. Deste time, alguns saíram, mas uma base foi mantida desde então, e alguns jogadores seguem no clube.
Mas não é só o Al Hilal que manteve a base durante os últimos anos. O Flamengo também terá uma série de jogadores que entraram em campo na semifinal de 2019. A maioria do elenco se foi, mas os principais destaques da equipe ainda continuam e devem ser peças importantes para a decisão que está por vir. Rodrigo Caio, Filipe Luís, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique estão no Marrocos. Entretanto, o camisa 27, apesar de estar com delegação rubro-negra no pais africano, não foi inscrito, pois se recupera de lesão.
O reencontro entre Flamengo e Al Hilal acontece nesta terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília). A bola rola no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, e terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do SporTV, em canal fechado. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTubetécnico rival no Mundial de Clubes já esteve em polêmica com Botafogo e Maradona
Veja mais: Flamengo hoje: técnico rival no Mundial de Clubes já esteve em polêmica com Botafogo e Maradona