Técnico do Al Hilal vê favorecimento ao Flamengo no Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Ramon Díaz criticou o regulamento do Mundial de Clubes


O Flamengo estreia nesta terça-feira (07) no Mundial de Clubes, já na fase semifinal. O adversário do rubro-negro, Al Hilal (SAU), fará o segundo jogo na competição, após superar o Wydad Casablanca (MAR) no último sábado (04). A diferença de ‘tratamento’ para o campeão da América e o vencedor da Ásia foi tema da coletiva de imprensa do técnico Ramon Díaz, comandante do time árabe.

O Flamengo tem vantagem esportiva porque jogamos 48 horas antes. É a vantagem que o Real Madrid (ESP) tem, que Al Ahly (EGI) jogou dois jogos, e eles vão diretamente à semifinal. Parece que temos que corrigir, porque senão terão vantagem esportiva. O Mundial é para todos. Creio que isso, esportivamente, eles têm essa vantagem. É uma competição para melhorar. O Mundial de Clubes é, para nós e para todos os jogadores, algo muito importante — disse Díaz, nesta segunda-feira (06).

Desde 2005 a FIFA utiliza o atual formato para o Mundial de Clubes, com os campeões de cada continente. Os vencedores da Copa Libertadores da América e da Champions League da Europa estreiam na semifinal desde então. Os times asiáticos nunca conquistaram o torneio internacional. O maior feito do continente ocorreu em 2016 e 2018, com as medalhas de prata de Kashima Antlers (JAP) e Al Ain (EAU).

No sábado (04), o Al Hilal sofreu para superar o Wydad Casablanca, nas quartas de final do Mundial. A partida terminou empatada em 1 a 1. A equipe saudita conseguiu empatar aos 48 minutos do segundo tempo. Após a prorrogação sem gols, o time de Michael e Cuéllar levou a melhor nas cobranças de pênalti.

A semifinal do Mundial de Clubes entre Flamengo e Al Hilal acontece nesta terça-feira (07), a partir das 16h (horário de Brasília). O Coluna do Fla, no Youtube, faz o pré-jogo a partir das 14h (horário de Brasília). Durante a partida, Rafa Penido narra o duelo, com comentários de Tulio Rodrigues, além de reportagens de Bruno Villafranca, diretamente de Tânger, no Marrocos. O confronto terá, ainda, transmissão da Globo e do SporTV, nas TVs aberta e fechada, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Justa a colocação, o certo realmente seria pelo menos fazer um chaveamento de dois grupos de 3 com o primeiro disputando a final. No caso os sulamericanos e europeus pegariam os dois últimos jogos da chave por causa de datas. Mas quem toparia jogar 3 jogos no lugar de 2 na Europa? Os europeus concordariam de dar mais tempo a um evento que, para eles, não é lucrativo? Fazer o quê, é vida que segue.

  • kkk vc acha injusto. e so ver as competiçoes que nos disputamos e a que vcs disputam. o nivel de vcs e muito fraco e nosso e o da europa e muito forte. entao temos sim que ter privilegio por ser de competiçoes mais fortes.

  • Entendo o lado deles. É natural que pensem assim hoje. Há poucos anos, estavam agradecidos pela oportunidade de participar da festa. A disputa sempre foi entre o campeão sulamericano e o europeu. Desde os anos 50. Recentemente foi permitido a outros times a honra de tentar o mundial. Somente em duas ocasiões o sulamericano não foi à final. Nunca o europeu deixou de ir. Os outros times, sinto dizer, estão apenas como figurantes. É como o campeão de boxe que desafia qualquer um da plateia para lutar, e depois de alguns anos, o pessoal da plateia começa a reclamar que não tem as mesmas condições.

  • Entendi… acho injusto a gente ter que jogar a libertadores e eles a champions asiática! Kkkk

  • O choro é livre!! Ele não sabia antes das regras? Aceitaram jogar porque? Fala para o Real Madrid que eles têm que jogar desde o início também para ser justo kkk piada da noite…se não fosse esta diretoria Amadora já era para estarmos realmente em outro Patamar, era para ir para esta competição metendo mais medo e respeito por parte do Europeus..

Comentários não são permitidos.