Al-Hilal vive crise às vésperas do Mundial; clube pode enfrentar o Flamengo na semifinal

Compartilhe com os amigos

Flamengo enfrenta, na terça-feira (07), o vencedor do confronto entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA)


Após vencer o Boavista, por 1 a 0, na última quarta-feira (01), o Flamengo embarca nesta quinta (02) rumo ao Marrocos, para a disputa do Mundial. Possível adversário do Rubro-Negro na semifinal do torneio intercontinental, o Al-Hilal (ARA) vive crise dentro e fora dos gramados.

Em campo, a equipe dirigida por Ramon Díaz não vem obtendo bons resultados na Arábia Saudita. Além disso, o Al-Hilal também tem sofrido com a saída de jogadores e sem condições de contratar novas peças por conta do ‘transfer ban’, punição administrativa que a FIFA aplica aos clubes pelo não pagamento em transferências internacionais.

PUNIÇÃO DA FIFA

Contratado em 2017, Mohamed Kanno era considerado um dos principais jogadores da Arábia Saudita na Copa do Mundo do Catar e peça-chave na equipe do Al-Hilal. Titular absoluto, o meio campo tinha contrato com a equipe árabe até junho de 2022 e a renovação foi alvo de polêmicas.Ao se aproximar do fim de acordo, o atleta de 28 anos havia assinado um pré-contrato com o Al-Nassr (ARA), clube que contratou Cristiano Ronaldo e rival da equipe saudita. Entretanto, Mohamed Kanno optou por assinar um novo vínculo com Al-Hilal até 2025. Nesse ponto, o calvário da equipe de Ramon Díaz começou.Na sequência, a Federação Saudita acabou punindo o Al-Hilal ao impossibilitar que o clube opere nas próximas duas janelas de transferências (2022/2023). Com isso, os sauditas estão sem contratar peças desde o fim do mercado de janeiro de 2022, além de pagarem uma multa de 7,2 milhões de dólares (R$ 36,5 milhões na cotação atual).

DESFALQUES

Além de não poder contratar novos jogadores nas últimas janelas de transferências, o Al-Hilal tem sido castigado com a perda de atletas importantes. Ainda na Copa do Mundo do Catar, em 2022, o jogador Yasser Al-Shahrani sofreu uma grave lesão após choque com o goleiro e companheiro de time Al-Owais. O lateral esquerdo precisou passar por cirurgia e é desfalque no elenco.Pouco aproveitado por Ramon Díaz, o brasileiro Matheus Pereira foi emprestado nos últimos dias ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes. O meia havia sido um dos principais destaques na Premier League 2020/2021 com a camisa do West Bromwich (ING), mas o rebaixamento da equipe inglesa fez com que o meio campo optasse por enfrentar um novo desafio na Arábia Saudita.Além dos problemas citados acima, a presença de Michael na competição é incerta, uma vez que o ex-Flamengo se lesionou no último dia 22 de janeiro e não disputou o duelo pela Supercopa Saudita, no dia 26 de janeiro. O Al-Hilal, agora, terá que buscar soluções e contar com os atletas mais experientes da equipe.

RESULTADOS RUINS

O Al-Hilal teve ​um bom início de temporada no Campeonato Saudita. Entretanto, passou a não conseguir ser dominante no âmbito nacional. Nos últimos 11 jogos da ‘Saudi Pro League’, a equipe, que é provável adversária do Flamengo no Mundial de Clubes, venceu cinco jogos, empatou outras cinco partidas e saiu derrotada em um confronto. Com isso, ocupa a vice-liderança do nacional.No último compromisso do Al-Hilal antes viajar para enfrentar o Wydad Casablanca (MAR) nas quartas de final do torneio intercontinental, os sauditas foram derrotados pelo Al Feiha (ARA) na semifinal da Supercopa do país. Em crise, a equipe árabe têm pela frente o mata-mata da Champions League Asiática poucos dias após o encerramento do Mundial.

AL-HILAL NO MUNDIAL

O Al-Hilal vai estrear no próximo sábado (04), contra o Wydad Casablanca, do Marrocos, pelas quartas de final, A bola rola a partir das 11h30 (horário de Brasília), em Rabat. O vencedor do confronto enfrenta o Flamengo na terça-feira (07), na semifinal, em Tanger.

FLAMENGO NO MUNDIAL

De olho no possível adversário, o Flamengo embarca para o Marrocos, país sede do Mundial, nesta quinta-feira (02). O voo parte do Aeroporto Internacional Galeão / Tom Jobim, e está previsto para decolar às 22h (horário de Brasília). A chegada do Fla em solo africano está prevista para esta sexta (03).A estreia do Flamengo no Mundial acontece na próxima terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília), na semifinal do torneio. O adversário será conhecido, como dito anteriormente, no sábado (04), após o embate entre Wydad Casablanca e Al-Hilal.

Compartilhe com os amigos

Veja também