Vidal garantiu que brigará por titularidade no Flamengo
Antes do embarque do Flamengo para o Mundial de Clubes, Vidal protagonizou duas polêmicas. Primeiro, durante uma live, o volante se ‘ofereceu’ para jogar no Colo-Colo (CHI). Mais tarde, no duelo contra o Boavista, pelo Cariocão, o chileno ficou irritado ao não entrar em campo e reclamou acintosamente no banco de reservas. Após os ocorridos, o atleta de 35 anos garantiu não estar a passeio no Rubro-Negro. Além disso, afirmou que pretende brigar por uma vaga no time titular.
— Eu tenho contrato com o Flamengo. Não vim aqui a passeio, vim para jogar. Sim, joguei pouco pois estava lesionado. Me esforcei para estar nos jogos, mas não estava em condições. Agora me sinto bem e vou disputar a posição. O importante aqui é que o Flamengo esteja forte e joguem os melhores -, declarou Vidal.
Vale destacar que após a expulsão de Gerson na derrota para o Al Hilal (SAU), pela semifinal do Mundial de Clubes, Vidal foi o volante substituto do Coringa, na conquista da terceira colocação no torneio. Diante do Al Ahly (EGI), o chileno ficou os 90 minutos em campo e conseguiu fazer seis desarmes. Inclusive, o camisa 32 foi um dos destaques do Fla na partida.
De volta ao Rio de Janeiro, o Flamengo se concentra no próximo compromisso da temporada. Na quarta-feira (15), o Rubro-Negro encara o Volta Redonda, às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. O embate será válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. No atual momento, o Mais Querido é terceiro colocado na competição, com 14 pontos e duas partidas a menos.