Árbitro do primeiro jogo da Recopa já comandou 4 partidas do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo saiu vitorioso de todos os quatro confrontos em que Piero Maza esteve na escala de arbitragem


O Flamengo desembarcou na noite de domingo (19) em Quito, no Equador, para disputar o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. O duelo contra o Independiente del Valle (EQU) acontece nesta terça-feira (21), e o árbitro que comandará a partida é Piero Maza. O chileno já apitou outros quatro confrontos do Mais Querido, participando da final da Libertadores 2019, que definiu o bicampeonato rubro-negro.

O árbitro que apita o duelo desta terça (21) é conhecido do Flamengo. Ao longo da carreira, Piero Maza participou de quatro jogos do Mais Querido, incluindo duas finais. A primeira foi em 2019, pela decisão da Libertadores, contra o River Plate (ARG). Além do confronto em Lima, no Peru, o chileno esteve na partida de volta da Recopa 2020, contra o próprio Independiente del Valle. Nas duas ocasiões, o profissional esteve na cabine do VAR.

Além das decisões na cabine do VAR, Piero Maza apitou outros dois confrontos do Flamengo, como árbitro de campo. Em ambas as partidas, o Rubro-Negro saiu vitorioso. Na Libertadores 2019, o chileno comandou a goleada de 6 a 1 sobre o San José (BOL), no Maracanã. Além do duelo, o árbitro esteve à frente do triunfo do Mengo sobre o Vélez, por 2 a 1, na semifinal do torneio continental em 2022.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


VEJA A ESCALA:

Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistente 1: José Ramatal (Chile)
Assistente 2: Cláudio Urrutia (Chile)
VAR: Juan Lara (Chile)

Desta forma, o Flamengo saiu vitorioso em todos os quatro duelos em que o árbitro esteve na equipe de arbitragem. Na temporada passada, o apitador esteve em campo em confrontos da Sul-Americana e Libertadores. A última partida comandada por Piero Maza aconteceu no dia 04 de fevereiro, pelo duelo do Campeonato Chileno entre Unión Española (CHI) e Everton Viña del Mar (CHI), no empate por 1 a 1.

Com Piero Maza no comando da arbitragem, a disputa entre Flamengo e Independiente del Valle acontece nesta terça-feira (21). A delegação rubro-negra desembarcou na noite deste domingo (19) em Quito, no Equador, onde encara a equipe de Martín Anselmi pela Recopa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), pelo primeiro jogo da decisão. A partida da volta, no Maracanã, acontece na semana seguinte, também na terça (28).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sendo aquele safado daquele Romeno que fudeu a gente lá no mundial de clubes o que vier é lucro.

Comentários não são permitidos.