Flamengo tem retrospecto favorável em jogos contra Independiente del Valle

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se enfrentaram em quatro oportunidades


O Flamengo segue com o planejamento da temporada e tem mais um confronto decisivo no ano, desta vez pela Recopa Sul-Americana. O Mais Querido encara o Independiente del Valle (EQU) nesta terça-feira (21), em primeiro jogo a ser disputado em Quito, no Equador. O retrospecto do Rubro-Negro contra a equipe equatoriana é favorável e, em quatro oportunidades, o time que hoje é comandado por Vítor Pereira possui duas vitórias.

O desempenho do Flamengo contra o Del Valle é positivo, com 58,3% de aproveitamento. Com duas vitórias, um empate e uma derrota, o Mais Querido vai a Quito melhorar ainda mais o retrospecto. Contudo, entre os jogos disputados, o Rubro-Negro ainda não venceu fora de casa. Isso porque, atuando no Equador, o Time da Gávea saiu com placar igualado em 2 a 2, na Recopa 2020, e, no mesmo ano, perdeu por 5 a 0 para os adversários pela Libertadores.

CONFIRA OS CONFRONTOS:

30/09/2020 | Flamengo 4 x 0 Independiente del Valle (Libertadores)
17/09/2020 | Independiente del Valle 5 x 0 Flamengo (Libertadores)
26/02/2020 | Flamengo 3 x 0 Independiente del Valle (Recopa Sul-Americana)
19/02/2020 | Independiente del Valle 2 x 2 Flamengo (Recopa Sul-Americana)


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Ainda na fase de grupos da Libertadores 2020, o Flamengo sofreu a maior goleada do confronto com o Del Valle. Dos 11 iniciais, sete permanecem no clube defendendo o Manto Sagrado. César, Mauricio Isla, Willian Arão e Diego, por outro lado, não fazem mais parte do plantel rubro-negro. Já o placar mais largo aplicado pelo Mais Querido aconteceu também pelo torneio continental, com gols de Pedro, Lincoln e Bruno Henrique (2x).

Buscando melhorar o retrospecto fora de casa, a primeira partida válida pela decisão da Recopa Sul-Americana, entre Flamengo e Independiente Del Valle, acontece na terça (21), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil. O embate conta com transmissão da ESPN, em canal fechado, e do serviço de streaming por assinatura Star+. Contudo, o Coluna do Fla também exibe a partida, com a cobertura mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também