Independiente del Valle (EQU) venceu o Flamengo na terça-feira (21), por 1 a 0
A Recopa Sul-Americana não começou como a torcida do Flamengo esperava. O Mais Querido foi superado por 1 a 0 contra o Independiente del Valle (EQU), em Quito, no Equador. Apesar do resultado desfavorável, Arrascaeta mostrou confiança no título, na próxima terça-feira (28), no Maracanã. O uruguaio garantiu que o Fla será campeão com o apoio da torcida.
— Sabíamos que era muito difícil jogar aqui. Tivemos um grande desgaste físico, e a gente ficou devendo um pouquinho. Tivemos um resultado complicado, mas com certeza a gente vai reverter no Maracanã, com a nossa torcida. Mas temos mais 90 minutos, estamos confiantes de que, com a nossa torcida, conseguiremos o título. O sonho está intacto, e vamos com tudo para o jogo de volta no Rio — disse Arrascaeta, em entrevista à ESPN, antes de analisar o duelo desta terça-feira (21).
— É um rival muito complicado, que joga muito bem com a bola. Tínhamos isso muito claro, jogadores de muita qualidade no meio. Tentamos sair no contra-ataque. Tivemos boas chances de gol no primeiro tempo, no segundo, também. Infelizmente, não tivemos o resultado que queríamos — concluiu o uruguaio.
Para sair campeão, como garantiu Arrascaeta, o Flamengo vai precisar vencer por dois gols de diferença no tempo normal. Triunfo por um tento levará o duelo para a prorrogação. O Independiente del Valle vai ao Maracanã por um empate para conquistar o título inédito. Na próxima terça-feira (28), a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Antes de tentar o bicampeonato da Recopa, o Flamengo terá um compromisso no Campeonato Carioca. No sábado (25), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, pela nona rodada da competição. Em caso de vitória, o Fla garantirá a vaga de forma antecipada. A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Ele precisa primeiro reverter a má fase dele.