“Nossas chances foram mais claras”: Vítor Pereira valoriza atuação do Flamengo em derrota na Recopa

Compartilhe com os amigos

Flamengo foi derrotado por 1 a 0 e se complicou na Recopa Sul-Americana


O Flamengo perdeu a primeira partida da Recopa Sul-Americana. Nesta terça-feira (21), o Rubro-Negro não conseguiu superar o Independiente del Valle (EQU), em Quito, no Equador. O time da casa venceu por 1 a 0, teve mais posse de bola (56%) e superioridade nas finalizações (27 a 7). Apesar dos números, o técnico do Fla, Vítor Pereira, gostou da atuação da equipe carioca.

O que tem que ver é a qualidade, o que eles produziram e o que se produziu. Se tiveram grandes chances de gol ou não. Acho que as nossas foram mais claras. Não é fácil jogar aqui. A equipe adversária tem qualidade. Mas no primeiro tempo as melhores situações de gol foram nossas. Nós tivemos duas, três situações para fazer gol e acredito que se tivéssemos feito o gol teria sido uma vantagem importante para nós — disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa.

Na segunda parte procuramos manter-nos equilibrados, reajustar, mas levamos com um gol de bola parada. Os jogadores que entraram, entraram bem. O Cebola ia fazer um gol… Mas a Recopa está em aberto. Estou convencido. Acredito sinceramente que em nossa casa vamos reverter o resultado — acrescentou o treinador, ainda no Estádio Banco Guayaquil, em Quito.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Uma das chances claras citadas por Vítor Pereira aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo. Gabigol saiu cara a cara com o goleiro Martínez, tentou a cavadinha, mas o camisa 1 conseguiu desviar e evitou o gol do artilheiro rubro-negro. O tento da vitória do Independiente del Valle veio na etapa final, aos 23’, com Mateo Carabajal, que, de cabeça, aproveitou escanteio de Junior Sornoza.

Para o Flamengo sair com o título na próxima terça-feira (28), a equipe de Vítor Pereira precisará vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por um tento, o duelo vai para a prorrogação. Um empate basta para o Del Valle ser campeão no Maracanã. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Antes de decidir a Recopa, o Flamengo joga neste sábado (25), contra o Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Carioca. A partida acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 18h (horário de Brasília). Em caso de vitória, o Mais Querido garante a classificação antecipada para as semifinais do Estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • VP esse inútil além de tudo e cego e surdo, pelo jeito não viu o jogo, levamos um banho de bola e esse imbecil vem com esse papo-furado….!!! ACORDA DIRETORIA…!!!

  • Torcida organizada comprada com dinheiro para o AERO-FLA, INGRESSOS, além de churrascos.

    Parabéns VP\PS-2023, além de ser RUIM é um MENTIROSO DANADO, vide a saída do GANBÁ-SP. Vai ser protagonistas de 3 percas de títulos em 3 possíveis em intervalos de 20 dias, depois da vergonhosa e humilhante participação no MUNDIAL vai pedir música no Fantástico e ficar para história. E esse PREPARADOR FÍSICO demito por JJ e empurrado de volta para o FLA, deve está bêbado desde que regressou ao RJ.

    Mais uma rescisão DR MB, mais um na lista de credores, enquanto o Sr tiver contribuindo para títulos vai ficando, então sugiro expulsar logo esse PS ATUAL , cobriremos novamente o prejuízo, não podemos é ficar sem títulos com um elenco desses.

  • Daí esse Zé ruela fala que o flamengo marca mal e que o time vai aprender a marcar com ele. E sai de um jogo desses falando q tá tudo bem??? As chances foram mais claras??? Não viu o segundo tempo???? Se todas as chances claras do jogo se concretizassem ficaria 5×1 pro Dell vale. Já deu pra perceber qual é a desse retranqueiro. Qd ele reclamou q esse elenco tinha jogadores técnicos demais suspeitei q seria mais um Paulo Sousa. Gosta é dos brucutú.

Comentários não são permitidos.