Estádio Banco Guayaquil será o palco do jogo entre Flamengo e Independiente del Valle (EQU)
A temporada 2023 começou a todo vapor para o Flamengo. Após disputar a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes, o Mais Querido tem outra decisão nesse primeiro trimestre do ano: a Recopa Sul-Americana. O adversário será o Independiente del Valle (EQU). No jogo de ida, o Mengo jogará no Estádio Banco Guayaquil, no Equador. Diante disso, o Coluna do Fla traz todos os detalhes do local da partida.
O Estádio Banco Guayaquil é localizado em Quito, no Equador. A arena tem capacidade para 10.400 espectadores e se encontra na altitude de cerca de 2.850 metros acima do nível do mar. Após a escolha pelo local, a Conmebol, organizadora do evento, fez a inspeção no território. Na avaliação, a entidade gostou do que viu. O gramado do local apresenta ótimas condições.
Vale destacar que, para este confronto, a torcida do Flamengo terá direito a 500 ingressos. No Estádio Banco Guayaquil, os flamenguistas ficaram no setor General Sul (Geral Sul), com bilhetes custando 15 dólares (cerca de R$ 78 na cotação atual). Cerca de 100 tickets já foram adquiridos pela Nação Rubro-Negra.
Como mencionado, Flamengo e Independiente del Valle se enfrentam na próxima terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, no Equador. O duelo será válido pelo jogo de ida da Recopa. A partida de volta está marcada para o dia 28 de fevereiro, no mesmo horário, no Maracanã. No entanto, antes desses compromissos, o Mais Querido volta a atuar pelo Carioca.
Neste sábado (18), o Flamengo encara o Resende, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Esse confronto é válido pela sétima rodada do Estadual. No atual momento, o Mais Querido é o líder isolado, com 17 pontos. Já o adversário é o 11º, somando quatro.