Vítor Pereira revela que irá com time alternativo para duelo com Resende, no sábado

Compartilhe com os amigos

Partida do Flamengo contra o Resende acontece três dias antes da Recopa Sul-Americana


Após jogo recheado de oscilações, o Flamengo venceu de virada o Volta Redonda, por 3 a 1, nesta quarta-feira (15). Com uma sequência de confrontos, Vítor Pereira revelou, em zona mista pós-partida, que o time que irá enfrentar o Resende, no sábado (18), será alternativo, a fim de oferecer descanso aos jogadores titulares depois do Mundial no Marrocos.

— Nós corremos alguns riscos hoje. Senti que a equipe não chegou nas melhores condições, a equipe sentiu a viagem do Marrocos. Tivemos que arriscar hoje, porque precisávamos de mais esse jogo. No próximo jogo, vamos fazer alterações e vamos dar oportunidade aos jogadores que precisam de minutagem e estão com vontade de jogar – disse o comandante rubro-negro.

Desde a Supercopa do Brasil, no dia 28 de janeiro, o Flamengo tem atuado com as principais peças do elenco em todos os últimos confrontos. Com uma sequência de cinco jogos, além de viagens para Brasília e Marrocos, o treinador português decidiu que irá com time alternativo visando a Recopa Sul-Americana, que tem primeiro duelo na próxima terça-feira (21).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



O Flamengo encara o Independiente Del Valle (EQU) pelo título da Recopa, em Quito, no Equador. Após campanha aquém do esperado na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes, o Mais Querido tem como próximo grande objetivo o torneio continental. Desta forma, Vítor Pereira quer que o elenco esteja 100% pronto e descansado, já que o duelo de sábado (18) é apenas três dias antes do confronto com os equatorianos.

O Flamengo tem próximo compromisso no sábado (18), contra o Resende. A bola rola às 16h (horário de Brasília), em jogo atrasado da sétima rodada do Estadual, em Volta Redonda. Contudo, os jogadores que figuram entre os titulares serão poupados, visando a decisão da Recopa apenas três dias depois. Na terça (21), o Rubro-Negro tem compromisso em Quito, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também