Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer um nome de peso para o cargo
Enquanto o Flamengo tenta ‘levantar a cabeça’ e seguir em frente após derrota na semifinal do Mundial de Clubes, para o Al Hilal (SAU), um ex-técnico rubro-negro é cotado para assumir a Seleção Brasileira. O português Jorge Jesus está na lista de interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), junto a outros treinadores conhecidos internacionalmente. Contudo, a entidade não tem pressa para definir o novo comandante, e pretende trazer um nome de peso.
Entre os treinadores cotados pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, estão Jorge Jesus, ex-Flamengo, além de Abel Ferreira, do Palmeiras, Ancelotti, do Real Madrid (ESP), e Mourinho, da Roma (ITA). Nos últimos dias, inclusive, o comandante da equipe merengue surgiu como um dos grandes favoritos. Contudo, tanto a entidade brasileira quanto o técnico italiano negaram que o negócio foi fechado.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira.https://t.co/aSvKot3X63 pic.twitter.com/PZhxPJ0tF6
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) February 10, 2023
No planejamento ideal de Ednaldo Rodrigues, o prazo-limite para decidir o novo técnico da Seleção Brasileira é março, a tempo da convocação e dos jogos no final do mês. Vale lembrar que ainda não há uma definição se este período será de amistosos ou do início das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Contudo, o presidente da CBF não tem pressa para definir o substituto de Tite, já que pretende escolher o “melhor nome possível” para o cargo.
Entre os membros da diretoria da CBF, há um consenso de que o nome escolhido não pode falar apenas inglês. Desta forma, a preferência entre os idiomas dominados pelo treinador deve ser português ou espanhol. Além disso, o desejo é ter um comandante com reconhecimento público, que agrade ao cidadão brasileiro.
Enquanto a CBF não define um novo treinador para comandar a Seleção Brasileira, o Flamengo tenta, aos poucos, se adaptar ao novo estilo de jogo do técnico Vítor Pereira. O Rubro-Negro tem compromisso pelo terceiro lugar do Mundial neste sábado (11), em duelo contra o Al Ahly (EGI). A partida será realizada a partir das 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. O embate terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do SporTV, em canal fechado. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Todos são bons .