Nome de Jorge Jesus ganha apoio nos bastidores da CBF

Compartilhe com os amigos

Jorge Jesus é um dos treinadores cotados a assumir o comando da Seleção Brasileira


Após a eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, Tite deixou o comando da ‘Canarinho’. Desde então, a Confederação de Futebol (CBF) vem avaliando treinadores para o cargo e a preferência é por um estrangeiro. O nome de Jorge Jesus, ex-Flamengo, é um dos pretendidos pela entidade e, inclusive, tem ganhando apoio nas últimas semanas.

Jorge Jesus atualmente treina o Fenerbahçe, da Turquia. Entretanto, o técnico português já demonstrou interesse em ocupar o cargo deixado por Tite e dirigir a Seleção Brasileira. O ‘Mister’ não esconde o fato de que caso houvesse o convite ele não pensaria duas vezes para aceitar.

Apesar do presidente da CBF não pretender abrir espaço para palpites ou oferecimentos, empresários do mundo da bola tentam se aproximar de Ednaldo Rodrigues, para fortalecer o nome do ‘Mister’. Isso porque buscam com que o treinador lusitano seja o novo comandante da seleção verde e amarelo.

O ex-Flamengo e atual treinador do Fenerbahçe é visto como um bom nome para a Seleção Brasileira por conta da passagem no Rubro-Negro. Jorge Jesus trabalhou na Gávea de 01 de junho de 2019 a 17 de julho de 2020. Com apenas 13 meses comandando o elenco do Fla, o Mister conquistou cinco títulos: Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Carioca (2020).

Jorge Jesus não só ganhou cinco troféus, como perdeu somente quatro partidas, empatou 10 jogos e ganhou 44 confrontos, tendo incríveis 81,6% de aproveitamento no comando do Flamengo. Além disso, o futebol apresentado pelo Rubro-Negro com o português, para muitos, foi o melhor já visto no Brasil no século XXI.

Compartilhe com os amigos

Veja também