Independiente del Valle (EQU) teve 27 finalizações na vitória contra o Flamengo, nesta terça-feira (21)
Nesta terça-feira (21), o Flamengo foi derrotado pelo Independiente del Valle (EQU), por 1 a 0, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Na altitude do Equador, o Rubro-Negro saiu em desvantagem na competição continental e expôs ainda mais a fragilidade vivida pelo setor defensivo.
Com a defesa fragilizada e exposta, a equipe de Vítor Pereira tem se tornado ‘presa fácil’ para os adversários neste começo de temporada. Isso porque, nos principais jogos de 2023, o Flamengo acumulou média de 17 finalizações sofridas por partida.
O levantamento feito pelo jornalista Rodrigo Coutinho, do Uol Esporte, evidencia as falhas defensivas do Flamengo de Vítor Pereira. Até o momento, a equipe teve quatro jogos decisivos na temporada de 2023 e, em cada um deles, a quantidade de finalizações sofridas chama a atenção.
Contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, foram 18 finalizações sofridas pelo Flamengo. Já no Mundial de Clubes, contra o Al Hilal (SAU), 11. Diante do Al Ahly (EGI), 15 e, por fim, na partida com o Independiente del Valle, 27. Dando muito espaço para os adversários, a média de ‘chegadas’ perigosas à defesa rubro-negra é de 17.
18 finalizações sofridas contra o Palmeiras
11 finalizações sofridas contra o Al Hilal
15 finalizações sofridas contra o Al Ahly
27 finalizações sofridas contra o Independiente del Valle
*Média de 17 finalizações sofridas por jogo
Agora, precisando dar a volta por cima, o Flamengo vira a chave e volta todas as atenções no clássico contra o Botafogo. No próximo sábado (25), as equipes se enfrentam no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, a partir das 18h (horário de Brasília), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca.
Já para ser campeão da Recopa Sul-Americana, o Flamengo precisará vencer o Independiente del Valle por dois gols de diferença na próxima terça-feira (28). Vale lembrar que, em caso de vitória por um tento, a partida vai para a prorrogação. O time equatoriano viaja ao Brasil precisando de um empate para sair campeão do torneio continental. O duelo da volta acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).