
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
No primeiro clássico do ano, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília, nesse sábado (25). O embate contou com a presença de diversos jogadores da base, e Matheus Cunha, que é Cria do Ninho, foi o responsável por tomar conta da meta rubro-negra. O goleiro fez bem o papel, e não sofreu gols. Ao longo da carreira atuando entre os titulares do profissional, inclusive, o arqueiro passou 71,5% dos jogos sem tentos dos adversários.
O goleiro de 21 anos foi titular pela sétima vez na carreira no clássico do Flamengo contra o Botafogo. Até o momento, Matheus Cunha sofreu apenas dois gols, possuindo cinco ‘clean sheets’ (jogos sem sofrer tentos). Desta forma, o arqueiro do Mais Querido tem 71,5% dos confrontos sem bolas na rede dos adversários defendendo a meta rubro-negra. O levantamento dos dados foi realizado pela página ‘DataFla’.
Na atual temporada, Matheus Cunha possui cinco jogos, contando com duas defesas por jogo e quatro ‘clean sheets”, somando 80% dos duelos sem sofrer gols. Além disso, o goleiro do Flamengo tem média de 3.6 lançamentos certos no intervalo, com 99% dos passes corretos. Sendo substituto imediato do titular Santos, o arqueiro tem mostrado bom desempenho e segurança defendendo o Manto Sagrado.
No próximo compromisso do Flamengo, a tendência é de que Matheus Cunha figure entre os reservas. Isso porque, a disputa contra o Independiente del Valle (EQU) vale o título da Recopa Sul-Americana. Para isso, o plantel rubro-negro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, já que perdeu por 1 a 0 no jogo de ida, em Quito, no Equador.
A partida entre Flamengo e Independiente del Valle acontece na terça-feira (28), tendo como palco o Maracanã. A bola rola às 21h30 (de Brasília). A exibição do embate fica por conta da ESPN, em TV fechada, e da Star+, via streaming. O Coluna do Fla, por sua vez, faz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Depois do confronto continental, o Mais Querido encara o Vasco, pela décima rodada do Carioca, no domingo (05).
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…