Como titular no profissional, Matheus Cunha tem mais de 70% de jogos sem sofrer gols

Compartilhe com os amigos

Matheus Cunha foi titular em sete confrontos pelo profissional na carreira


No primeiro clássico do ano, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília, nesse sábado (25). O embate contou com a presença de diversos jogadores da base, e Matheus Cunha, que é Cria do Ninho, foi o responsável por tomar conta da meta rubro-negra. O goleiro fez bem o papel, e não sofreu gols. Ao longo da carreira atuando entre os titulares do profissional, inclusive, o arqueiro passou 71,5% dos jogos sem tentos dos adversários.

O goleiro de 21 anos foi titular pela sétima vez na carreira no clássico do Flamengo contra o Botafogo. Até o momento, Matheus Cunha sofreu apenas dois gols, possuindo cinco ‘clean sheets’ (jogos sem sofrer tentos). Desta forma, o arqueiro do Mais Querido tem 71,5% dos confrontos sem bolas na rede dos adversários defendendo a meta rubro-negra. O levantamento dos dados foi realizado pela página ‘DataFla’.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Na atual temporada, Matheus Cunha possui cinco jogos, contando com duas defesas por jogo e quatro ‘clean sheets”, somando 80% dos duelos sem sofrer gols. Além disso, o goleiro do Flamengo tem média de 3.6 lançamentos certos no intervalo, com 99% dos passes corretos. Sendo substituto imediato do titular Santos, o arqueiro tem mostrado bom desempenho e segurança defendendo o Manto Sagrado.

No próximo compromisso do Flamengo, a tendência é de que Matheus Cunha figure entre os reservas. Isso porque, a disputa contra o Independiente del Valle (EQU) vale o título da Recopa Sul-Americana. Para isso, o plantel rubro-negro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, já que perdeu por 1 a 0 no jogo de ida, em Quito, no Equador.

A partida entre Flamengo e Independiente del Valle acontece na terça-feira (28), tendo como palco o Maracanã. A bola rola às 21h30 (de Brasília). A exibição do embate fica por conta da ESPN, em TV fechada, e da Star+, via streaming. O Coluna do Fla, por sua vez, faz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Depois do confronto continental, o Mais Querido encara o Vasco, pela décima rodada do Carioca, no domingo (05).

Compartilhe com os amigos

Veja também