Notícias

De olho no rival: conheça Al-Hilal, adversário do Flamengo no Mundial


Al-Hilal conta com dois ex-jogadores do Flamengo no elenco


Neste sábado (04), o Flamengo conheceu o adversário no Mundial de Clubes. Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, o Al-Hilal superou o Wydad Casablanca (MAR) nos pênaltis e garantiu vaga na semifinal do torneio. Concorrente do Fla a um lugar na grande final, a equipe árabe tem dois ex-jogadores do time carioca no elenco: o volante Gustavo Cuéllar e o atacante Michael.

Formado em grande maioria por jogadores sauditas, o Al-Hilal é conta com as estrelas nacionais Al-Dawsari e Kanno. O segundo citado será desfalque do jogo contra o Flamengo, pois recebeu dois cartões e foi expulso no duelo de quartas de final. A dupla esteve presente na Copa do Mundo do Catar e no jogo histórico em que a Arábia Saudita bateu a Argentina, logo na estreia. O meia Al-Dawsari, inclusive, foi autor do gol que deu a vitória contra o time de Messi.

Entretanto, a torcida do Flamengo deve reencontrar dois conhecidos que passaram pelo Rubro-Negro. Considerado o pilar da equipe saudita, o colombiano Cuéllar defendeu o Fla entre 2016 e 2019, quando, então, se transferiu para o Al-Hilal. Apesar de não viver um grande momento, o ataque do time asiático é formado também por Michael, que deixou o Rubro-Negro na temporada 2022 rumo ao clube árabe.

O Al-Hilal foi fundado em 1957, junto com o Campeonato Saudita, e participou de todas as edições da competição. O time africano é considerado por muitos a maior força do país. Apelidado de ‘Clube dos Príncipes’, a equipe de Riade já conquistou 18 vezes o campeonato local e conta com 56 títulos no currículo. Atrás, o rival Al-Nassr (ARA), de Cristiano Ronaldo, e Ittihad (ARA), de Romarinho, somam nove e oito títulos, respectivamente.

Detentor de cinco títulos da Liga dos Campeões da Ásia (1991, 1999, 2000, 2019 e 2021), o Al-Hilal também consegue ser uma força continental. Além disso, o clube possui quatro vice-campeonatos e recorde de participações na competição asiática.

Atualmente, a equipe dirigida por Ramon Díaz não vem obtendo bons resultados na Arábia Saudita e tem sofrido com a saída de jogadores. Com isso, está sem condições de contratar novas peças por conta do ‘transfer ban’, punição administrativa que a FIFA aplica aos clubes pelo não pagamento em transferências internacionais.

Sendo assim, o Al-Hilal agora se prepara para enfrentar o Flamengo pela semifinal do Mundial, na próxima terça-feira (07), no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no Marrocos. A bola rola às 16h (horário de Brasília) e terá exibição do SporTV, em canal fechado. Já a cobertura mais rubro-negra da internet fica por conta do Coluna do Fla, através do YouTube.

Mônica Alves

Notícias recentes

Jogador celebra retorno após ficar de fora de jogo do Flamengo no Brasileirão

David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…

22/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

Com De La Cruz e 4 reforços, Flamengo finaliza 1º treino com foco em jogo contra o Fortaleza

Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…

22/11/2024

“Amarelou”: Jornalista afirma que Jorge Jesus criticou Filipe Luís por atuação na final da Libertadores de 2019

Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…

22/11/2024