Além do treinador ser argentino, o time equatoriano conta com seis ‘hermanos‘ na equipe titular
O Flamengo entra em campo logo mais, para enfrentar o Independiente del Valle (EQU). O confronto é válido pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. Para este primeiro embate, na altitude de quase três mil metros de Quito, o time equatoriano aposta na “raça argentina” para bater de frente com o Mengão.
Isso porque, na provável equipe titular do Del Valle, são seis argentinos: três defensores, dois meias atacantes e o centroavante. O time ainda tem quatro equatorianos, além de um chileno. Dessa forma, o Independiente espera conseguir igualar “na vontade” a superioridade técnica do Flamengo.
Martín Anselmi, treinador do Del Valle, também é argentino e deve repetir a escalação usada na primeira partida do ano, quando ganhou a Supercopa do Equador: Moisés Ramirez (equatoriano); Fernández (chileno), Schunke (argentino), García Basso (argentino), Carabajal (argentino) e Beder Caicedo (equatoriano); Pellerano (argentino), Faravelli (argentino), Alcívar (equatoriano) e Sornoza (equatoriano); Lautaro Díaz (argentino).
Vítor Pereira, treinador português do Flamengo, também conta estrangeiros no provável time titular: Santos; Varela (uruguaio), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Arturo Vidal (chileno), Everton Ribeiro e De Arrascaeta (uruguaio); Gabriel Barbosa e Pedro. Como é possível ver, no entanto, não há argentino na equipe do Mengão.
Dessa forma, com estrangeiros nos times titulares, Flamengo e Independiente del Valle entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (21), no Estádio Banco Guayaquil. O segundo e decisivo confronto da Recopa acontece no dia 28 de fevereiro, também às 21h30 (horário de Brasília), mas no Maracanã.