O Flamengo soube neste sábado (04) quem será o adversário na semifinal do Mundial de Clubes. O rival do Rubro-Negro é o Al Hilal, da Arábia Saudita, que superou o Wydad Casablanca, do Marrocos, nos pênaltis. A equipe, que conta com Michael e Gustavo Cuéllar, joga a competição pela terceira vez na história. Em 2019 e 2021, os sauditas foram eliminados justamente nesta fase, mas deram trabalho aos adversários em ambas as situações.
2019 – Virada do Flamengo
Assim como na atual edição, o Al Hilal estreou nas quartas de final em 2019. Na ocasião, venceu o Espérance de Tunis, da Tunísia, por 1 a 0. O resultado garantiu a classificação para a semifinal, para enfrentar o Flamengo. Sauditas e rubro-negros duelaram no dia 17 de dezembro, na cidade de Doha, no Catar.
O Al Hilal dominou o primeiro tempo, criando as melhores oportunidades e saiu na frente, com gol de Salem Al-Dawsari, aos 18 minutos. O meia, inclusive, segue na equipe e deve enfrentar o Flamengo na próxima terça-feira (07). Os torcedores rubro-negros desejaram que a etapa inicial terminasse rápido, na esperança de que o técnico Jorge Jesus consertasse o time no intervalo. A ‘bronca’ do Mister deu resultado.
No segundo tempo, o Flamengo voltou com outra postura e virou a partida. O primeiro gol veio logo aos quatro minutos, com Arrascaeta, após uma linda trama de ataque rubro-negra. Aos 33’, Bruno Henrique aproveitou cruzamento de Rafinha para colocar o Mengão em vantagem, de cabeça. Logo depois, aos 36’, o atacante arrancou pela esquerda e cruzou na área. Na tentativa de cortar, o zagueiro Ali Al Bulaihi marcou contra. Após a eliminação, o Al Hilal jogou a disputa pelo bronze e perdeu, nos pênaltis, para o Monterrey (MEX).
2021 – Goleiro do Chelsea (ING) salva campeão europeu
Assim como acontece com a atual edição, o Mundial de Clubes foi realizado no ano seguinte. Os campeões continentais de 2021 se enfrentaram no início de 2022. Novamente o Al Hilal entrou no torneio na fase quartas de final em 2021. Sem dificuldades, o time da Arábia Saudita eliminou o Al Jazira, dos Emirados Árabes, por 6 a 1.
No dia 09 de fevereiro, o Al Hilal enfrentou o Chelsea (ING), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Os ingleses venceram por 1 a 0, gol de Romelu Lukaku. A classificação do campeão da Champions League 2021 pode ter sido colocado ‘na conta’ do goleiro Kepa Arrizabalaga. O arqueiro do time europeu fez grandes defesas e garantiu o resultado para a equipe. Na final, os londrinos ficaram com o título em cima do Palmeiras. Já os sauditas novamente terminaram com a quarta colocação, ao perderem para o Al Ahly (EGI) na disputa do bronze, por 4 a 0.
E em 2023?
Flamengo e Al Hilal se enfrentam na próxima terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília), por uma vaga na final do Mundial de Clubes. A torcida rubro-negra espera que os sauditas disputem pela terceira vez a partida valendo o bronze. Quem passar do duelo encara o classificado de Real Madrid (ESP) x Al Ahly, que jogam na quarta (08). A grande final acontece no próximo sábado (11).
Cria do Ninho desperta interesse em clubes da Europa O Flamengo embarcou para Fortaleza na…
Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) está em negociações com empresas e instituições para a venda…
Caso perca Erick Pulgar, Flamengo irá contar apenas com Evertton Araújo e Allan para função…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Volante chileno é titular absoluto no Flamengo de Filipe Luís Peça fundamental do esquema de…