Dirigente do Flamengo minimiza ‘falta’ de João Gomes no Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

João Gomes foi vendido ao Wolverhampton (ING) no final do mês de janeiro


O Flamengo não teve um bom início de temporada em jogos decisivos. Após perder a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, por 4 a 3, o Mengo foi derrotado na semifinal do Mundial de Clubes por 3 a 2, pelo Al Hilal (SAU). Vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz negou que João Gomes, vendido ao Wolverhampton (ING), teria feito a diferença no jogo do torneio intercontinental. Contudo, o dirigente revelou que o volante fará falta ao longo do ano, e por isso a diretoria irá atrás de um reforço na posição.

— Se for pelo resultado do Al Hilal, não. A gente teve dois pênaltis contra em que em nenhum dos dois o adversário tinha a posse da bola. Com 46 minutos do primeiro tempo tivemos um jogador expulso por segundo amarelo, sendo que o primeiro foi uma vergonha. Se analisar somente esse jogo, o João Gomes não poderia ter ajudado tanto. Agora, o João Gomes durante a temporada, claro, iria nos ajudar. E é um dos motivos que iremos ao mercado -, declarou o dirigente, em entrevista ao GE.

O volante foi vendido no final de janeiro por 18,7 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões na cotação atual) para o Wolverhampton. Desta forma, João Gomes não chegou a entrar em campo na Supercopa e, na partida do Mundial, torcedores rubro-negros declararam que, caso o atleta ainda estivesse no Flamengo, ajudaria o Mais Querido a se classificar para a decisão. Contudo, na opinião do dirigente, outros fatores contribuíram para a eliminação do Time da Gávea do torneio intercontinental.



Na opinião de Braz, o fato de dois pênaltis marcados contra o Flamengo, além da expulsão de Gerson ainda no primeiro tempo da partida, foi o que realmente prejudicou a equipe a buscar a vaga na final. Além disso, a quantidade de cartões amarelos para os principais jogadores rubro-negros também pode ter colaborado para que o plantel não conseguisse virar o jogo. Ao total, foram cinco advertências para o Mais Querido.

Com a ausência de João Gomes no time, Marcos Braz revelou que a diretoria rubro-negra irá atrás de um reforço na posição, para substituir o ‘Pitbull’ do Flamengo. Vale lembrar que o dirigente havia prometido uma grande contratação para o Mundial de Clubes, o que não aconteceu. O vice-presidente da pasta justificou que não era o que o clube havia planejado, e que o Mais Querido ainda está em começo de temporada.

Antes de retornar ao Brasil após sonho do bicampeonato mundial ter acabado, o Flamengo ainda tem último compromisso pelo torneio intercontinental. O Mais Querido encara o Al Ahly (EGI), pela disputa do terceiro lugar, neste sábado (11). As equipes se enfrentam a partir das 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sr. Marcos Braz, por favor, pare de dizer asneiras !!! Depois da quase tragédia que o Sr. aprontou, ao demitir o Dorival Junior, vender o João Gomes e deixar o Rodinei sair (dois jogadores mais agudos que tínhamos) e na véspera das decisões da Supercopa e do Mundial de Clubes, o Sr. tenta relativizar o enorme prejuízo que causou ao Flamengo !!! Enfia o rabo entre as pernas e fica calado !!! O Sr. acha mesmo que cremos no que o Sr. fala; acha mesmo que cremos que o Sr. daria as mãos à palmatória, que assumiria os seus horríveis erros ??? DESCONFIA, NÉ!!!

Comentários não são permitidos.