Gabigol descumpre protocolo da FIFA para exercer papel de liderança no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Gabigol foi único jogador a falar fora da zona mista


O início de 2023 não começou de forma positiva para o Flamengo. Pela semifinal do Mundial de Clubes, o Mengo foi derrotado por 3 a 2 para o Al Hilal (SAU), e deu adeus ao sonho do bicampeonato do torneio. Assumindo o papel de liderança na equipe do Fla, após o confronto com o time saudito, Gabigol descumpriu um protocolo da FIFA.

Terminado o jogo, os atletas do Flamengo foram para o vestiário. Após esfriarem a cabeça e tentarem entender o que deu de errado no duelo diante o Al Hilal, os jogadores Everton Ribeiro e David conversaram com os jornalistas na zona mista, cumprindo às exigências pedidas pela FIFA. No entanto, Gabigol descumpriu a regra. Na saída da delegação rubro-negra do estádio, o camisa 10 não fugiu das perguntas e deu declarações fortes. As informações foram divulgadas inicialmente pelo “Uol”.

Em meios aos muitos assuntos perguntados a Gabigol, o camisa 10 fez questão de sair em defesa do trabalho de Vítor Pereira. O atacante, inclusive, demonstrou uma certa irritação com a sequência de perguntas relacionadas ao treinador português.

Em busca de assumir o protagonismo de vez no Flamengo, Gabigol foca na preparação do time do Mengo para a disputa do terceiro lugar no Mundial. Até o confronto de sábado (11), o técnico Vítor Pereira terá duas sessões de treinamentos no Marrocos, para ajustar e definir a equipe para o jogo contra o Al Ahly (EGI).

Flamengo e Al Ahly acontece neste sábado (11), às 16h (horário de Brasília), na cidade de Tânger. O duelo será válido pela semifinal do Mundial de Clubes. A partida terá exibição da Rede Globo, em canal aberto, e do SporTV, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só modinha comenta aqui! Por isso o nosso Brasil é esse atraso .

  • Só modinha comenta aqui! Por isso o nosso Brasil é esse atraso .

  • Joãozinho, caráter de alto nível? Um jogador que sai reclamando por ser substituído e coloca a liderança do técnico em cheque e a condição de titular dos colegas que estão em campo? Nem vou comentar o episódio em que ele se escondeu debaixo da mesa…
    Joaquim, concordo em número, gênero e grau. Na minha opinião, líder e camisa 10 deveria ser o Éverton Ribeiro, embora ele só vista a 7!

  • O camisa 10, tem que ser exemplo, o Gabriel Barbosa não ta cumprindo esse papel, o camisa 10 é sinônimo de líder, esse tem desrespeitados todos os itens de um camisa 10.
    O Fla vai ter dois treinos para disputa do 3° lugar, vão treinar ou fazer uma rodinha bincando de bobos?

  • Gabigol é jovem e tenso durante as partidas, mais tem caráter de alto nível.
    Jamais iria criticar qualquer companheiro, inclusive o técnico.
    Aliás, era por isso que o JJ gostava tanto dele e pr isso também, conquistou a admiração de ZICO.
    Agora, regra é regra. Se cumpre, tudo bem. Se descumpre, toma punição.
    Não foi nada de mais o que ele fez. Afinal, de cabeça quente e sendo ardilosamente questionado, melhor foi não dar entrevista. Foi um direito que lhe coube.

Comentários não são permitidos.