Gabigol e Pedro anotaram 19 dos 24 gols marcados pelo Flamengo na temporada 2023
Por: Celiny Jandre
O Flamengo iniciou 2023 aquém das expectativas para o começo de temporada. Mesmo longe do desempenho ideal em termos coletivos, dois atletas têm se destacado em relação à quantidade de bolas na rede dos adversários. A dupla de ataque formada por Gabigol e Pedro é responsável diretamente por 79% dos gols marcados pelo Rubro-Negro no ano.
Após a vitória de virada contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira (15), por 3 a 1, os números da dupla de ataque aumentaram ainda mais. Atuando juntos na maioria do tempo, dos 24 gols marcados pelo Flamengo na temporada, 19 saíram dos pés dos jogadores rubro-negros. Enquanto Pedro é o artilheiro do Mais Querido com dez tentos, Gabi aparece logo atrás com nove bolas na rede, sendo ambos em oito jogos.
Entre as competições disputadas pela dupla letal de ataque do Flamengo, Pedro se destaca no aproveitamento durante a edição do Mundial de Clubes no Marrocos. O camisa 9 foi artilheiro do torneio intercontinental marcando quatro gols. Gabi, por sua vez, também fez história com o Manto Sagrado e, após duelo com o Volta Redonda, se tornou o décimo jogador que mais balançou as redes da história do Rubro-Negro.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Com um gol a mais do que o vice-líder Athletico-PR, o Flamengo está no topo do ranking de melhor ataque entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro balançou as redes dos adversários em 24 oportunidades. Contudo, o Mais Querido tem pecado na outra metade do campo, e ocupa a última posição da tabela, com a pior defesa, tendo sofrido 12 gols em 10 jogos.
O próximo grande compromisso do Flamengo é contra o Independiente Del Valle (EQU), em disputa pelo título da Recopa Sul-Americana. O primeiro jogo acontece na terça-feira (21), em Quito, no Equador. A partida é mais uma oportunidade para Pedro e Gabigol aumentarem os números defendendo o Manto Sagrado. Desta forma, a tendência é que Vítor Pereira opte por equipe alternativa no duelo com o Resende, neste sábado (18), visando o descanso do elenco principal.
O Flamengo encara o Resende no sábado (18), em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O confronto terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo com imagens, no DaleApp. Além disso, a Band, em TV aberta, e a BandSports, em canal fechado, exibem o duelo.
Preocupante seria se 79% dos gols em 2023 fosse da dupla Fabrício Bruno e David Luiz…
Como são de Gabigol e Pedro, mostra a força do nosso sistema ofensivo. Quando acharem um novo João Gomes, quem vai melhorar é o sistema defensivo.
Óbvio que, com um elenco recheado de ótimos jogadores, vai haver trauma na hora de escalar. ER7 já foi barrado contra o Voltaço, e se aparecer um volante “Pitbull” por aí é a vez de Gérson ou Thiago Maia esquentarem banco, pq na minha visão ER7 e Arrascaeta não podem ser barrados. No tempo de Jorge Jesus foi mais fácil. O time era fantástico, mas o elenco nem tanto. Ele montou um time e mudava muito pouco. Agora é diferente, pois dá pra fazer 2 times fantásticos com o elenco que o Flamengo tem, e Dorival Jr. provou isso. Resta saber o que o portuga vai fazer com o que tem nas mãos. Já tem jogador reclamando do “sistema”, e isso não é bom.